"Queremos melhorar a posição da Chapecoense na Série A", garante zagueiro - Esporte - O Sol Diário

Performance14/11/2016 | 11h30Atualizada em 14/11/2016 | 11h30

"Queremos melhorar a posição da Chapecoense na Série A", garante zagueiro

Zagueiro Filipe Machado também sonha em chegar à final da Sul-Americana

"Queremos melhorar a posição da Chapecoense na Série A", garante zagueiro Diego Carvalho/Aguante Comunicação
Foto: Diego Carvalho / Aguante Comunicação

A reta final da temporada chegou e, mais uma vez, a Chapecoense está garantida na Série A do próximo ano. Com a situação confortável, a equipe de Santa Catarina sonha com feitos grandiosos. A presença na semifinal da Copa Sul-Americana é símbolo disto. O empate no primeiro jogo contra o San Lorenzo, por 1 a 1, na Argentina, permite ao Verdão do Oeste almejar a sua primeira final de uma competição internacional. 

Contratado nesta temporada, o zagueiro Filipe Machado se consolidou como peça importante no elenco. O atleta analisa os últimos compromissos do ano e projeta boas partidas.

- A equipe ainda tem grandes jogos no Brasileiro, enfrentando time do G-6. Isso vai ser importante para a definição do campeonato e a nossa própria situação na tabela. Nós queremos melhorar a posição da Chapecoense em relação ao ano passado, quando a equipe ficou em 14º lugar. E garantirmos uma vaga na Sul-Americana para o ano que vem, torneio que estamos na semifinal esta temporada e queremos muito o título. Seria incrível chegar na final. Ainda temos ótimos duelos e queremos entrar para a história do clube - ressaltou.

A disputa no setor defensivo da Chapecoense foi 'problema bom' que o técnico Caio Júnior teve que resolver durante este ano. Com jogadores qualificados, a alternância entre as duplas de zaga foi e ainda é constante, o que eleva o nível de entrega de todos e fortalece o time.

- Nós temos uma disputa interna muito saudável. São grandes jogadores e todos que tiveram sua oportunidade corresponderam. É sempre bom a Chapecoense ter um leque de opções qualificadas e prontas para os obstáculos. Eu procuro ser um exemplo e me espelho nos profissionais que trabalhei junto durante minha carreira. Dentro de campo busco orientar os colegas e passar instruções, pois lá de trás temos uma visão privilegiada da partida. Também ouço os demais e estou disposto a corrigir o que estiver errado. Fora de campo mantenho uma rotina tranquila e cuido muito da minha saúde para estar sempre pronto para me doar ao máximo nos jogos - detalhou o atleta.

O Verdão volta a campo pelo Brasileirão nesta quarta-feira. O time catarinense enfrenta o Botafogo às 19h30min, no Rio de Janeiro.

Leia também:
DM trabalha para liberar quatro titulares até o jogo contra o San Lorenzo
Não chega, não: Lucas Gomes quer somar mais pontos com a Chape na Série A
Chapecoense confirma interesse do Palmeiras em Hyoran, mas nega acerto
Definidos os valores dos ingressos para Chapecoense x San Lorenzo
Acesse a tabela da Série A

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros