Técnico do Figueirense não joga a toalha, mas admite: "A cada rodada aumenta a distância" - Esporte - O Sol Diário

Série A17/11/2016 | 20h19Atualizada em 17/11/2016 | 20h19

Técnico do Figueirense não joga a toalha, mas admite: "A cada rodada aumenta a distância"

He-Man marcou aos 47 do segundo tempo e acabou com jejum de gols

Técnico do Figueirense não joga a toalha, mas admite: "A cada rodada aumenta a distância" Luiz Henrique/F.F.C
Foto: Luiz Henrique / F.F.C

Desde que chegou ao Figueirense, o técnico Marquinhos Santos sempre teve uma discurso positivo, porém depois do empate por 1 a 1 com o Corinthians o treinador se mostrou abalado. Ele admitiu que o resultado foi o mais justo pelo o que as equipes apresentaram e falou das baixas chances de escapar do rebaixamento.

— Sabemos que a cada rodada que passa aumenta a distância, são criadas dificuldades e diminui a esperança. A esperança permanece com o resultado e no ano passado o Figueirense escapou com 43 pontos. Temos que honrar a camisa do time e por tudo que foi proposto — disse o treinador.

Para o treinador não falta dedicação, mas a situação é realmente complicada e que agora o time não depende mais de suas forças.

— É só dentro do grupo que se pode buscar força. Temos que entender e respeitar o torcedor. Foi visto o quanto os atletas têm lutado. Hoje foi mais de transpiração do que inspiração. Foi um jogo ruim dos dois lados. Mas alcançamos um ponto que não dá para se comemorar, pelo o que a gente precisava — concluiu.

Com contrato até dezembro de 2017, Marquinhos Santos sabe que no futebol nada é garantido, mas indica nas entrelinhas que espera permanecer.

— A gente sabe que futebol depende de resultado, mas o trabalho está sendo feito. O torcedor de cabeça quente critica e a gente entende, mas o trabalho no dia a dia tem sido feito com dedicação desde que cheguei. Espero ter a oportunidade de indicar atletas em montar o elenco em uma sequência de trabalho — completou o treinador. 

Leia mais:
"Vamos continuar lutando", diz Rafael Moura após empate do Figueirense
Figueirense empata com Corinthians e ganha sobrevida na Série A
Confira a tabela da Série A

Leia mais notícias sobre o Figueirense

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros