"Temos que nos doar mais", diz técnico do Figueirense sobre jogo decisivo com o Corinthians - Esporte - O Sol Diário

SÉRIE A15/11/2016 | 19h40Atualizada em 15/11/2016 | 19h40

"Temos que nos doar mais", diz técnico do Figueirense sobre jogo decisivo com o Corinthians

Figueira recebe o Timão nesta quarta-feira, no Orlando Scarpelli

"Temos que nos doar mais", diz técnico do Figueirense sobre jogo decisivo com o Corinthians Luiz Henrique/F.F.C / Divulgação
Foto: Luiz Henrique / F.F.C / Divulgação

O técnico Marquinhos Santos teve nove dias para preparar o time do Figueirense para a decisão desta quarta-feira à noite, contra o Corinthians, no Scarpelli. O Alvinegro precisa vencer para continuar com chances de escapar do rebaixamento. Nesta terça-feira, o treinador perdeu uma peça para o confronto, o meia Dodô, vetado pelo departamento médico. Elvis pode ser uma opção entre os titulares, já que Bady também está fora da relação, suspenso, assim como Rafael Silva e Marquinhos Pedroso.

- O Dodô sentiu uma lesão. Ele foi cortado da relação. Ele não melhorou. Ele está cortado. Temos opções e trabalhamos situações quanto à parte tática. Que se mostraram necessárias senão no início da partida, no decorrer dela. As dúvidas passam justamente por ter a presença do Elvis ou Mateusinho. Ou do próprio Dudu, que tem evoluído no dia a dia.

Ciente da importância do confronto de quarta-feira, e também de que é preciso engatar uma sequência de vitórias para permanecer na elite, algo que o time ainda não conseguiu na competição, Marquinhos Santos ainda acredita que é possível uma salvação.

- Esses dias de treinamentos foram muito bons. Temos que trabalhar para buscar o resultado que nos interessa. E o único resultado que nos interessa, que é a vitória. Temos que nos doar mais. Até porque o que a gente fez até agora não foi o suficiente. Se a gente mantiver aquilo que foi feito, talvez não sirva, não tenha o conteúdo necessário para continuar lutando. Esse algo a mais vai ser importante para o jogo com o Corinthians. 


Leia mais:
Vencer ou vencer: se não passar pelo Corinthians, Figueirense pode ser rebaixado no final da rodada
Zagueiro reforça importância do jogo contra o Corinthians: "Decisivo"
Histórico de equilíbrio marca o jogo entre Figueirense e Corinthians
Confira a tabela da Série A

Leia mais notícias sobre o Figueirense

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros