Vencer ou vencer: se não passar pelo Corinthians, Figueirense pode ser rebaixado no final da rodada - Esporte - O Sol Diário

SÉRIE A15/11/2016 | 07h23Atualizada em 15/11/2016 | 14h42

Vencer ou vencer: se não passar pelo Corinthians, Figueirense pode ser rebaixado no final da rodada

Jogo de vida ou morte ocorre nesta quarta-feira, no Scarpelli

Vencer ou vencer: se não passar pelo Corinthians, Figueirense pode ser rebaixado no final da rodada Luiz Henrique/F.F.C
Foto: Luiz Henrique / F.F.C

Todo o cuidado é pouco para o Figueirense nesta reta final de Série A. Os sete jogos sem triunfar na competição complicaram a vida do time catarinense que tem, nesta quarta-feira, um jogo de vida ou morte contra o Corinthians, às 21h45min, no Estádio Orlando Scarpelli. Não há como pensar em outro resultado que não seja a vitória. Se não passar pelo clube paulista, o Figueira pode até ser rebaixado já no final desta 35ª rodada. 

Para isso acontecer, o Vitória teria que vencer o Santos e o Coritiba pontuar contra o Santa Cruz, em partida realizada também nesta quarta-feira, às 21h. Já o Vitória encara o Peixe na quinta, às 19h30min, na Vila Belmiro. Então, não resta outra alternativa além de vencer e ligar o secador na potência máxima sobre os adversários.

35ª rodada

Figueirense - 33 pontos - 18ª colocação na tabela

*Se vencer
Vai a 36 pontos e continua na briga pela permanência. Depois do Timão, tem pela frente Vitória, Fluminense e Sport

*Se perder
Mantém os 33 pontos e precisa torcer para Vitória e Coritiba não pontuarem na rodada. O Coxa tem 42 pontos e está na 15ª posição da tabela. Já o time baiano é o primeiro fora da zona da degola, com 39 pontos.

Se o Vitória passar pelo Santos, chega aos 42 pontos, número máximo que o Figueirense poderia chegar se vencesse os três últimos jogos. Como o time baiano teria uma vitória a mais, o Furacão não sairia da zona de rebaixamento. Se o Coritiba empatar ou ganhar do Santa Cruz também abre uma pontuação inatingível para o Alvinegro.

*Se empatar
O Alvinegro chega aos 34 pontos e, assim, poderia chegar no máximo aos 43 pontos. Dessa forma, precisa torcer para o Coritiba não vencer o Santa Cruz, o que levaria o time paranaense aos 45 pontos. Nesse cenário, o Vitória até poderia vencer o Santos, chegando aos 42 pontos, que o Furacão se manteria na briga. 


Leia mais:
Zagueiro reforça importância do jogo contra o Corinthians: "Decisivo"
Histórico de equilíbrio marca o jogo entre Figueirense e Corinthians
Confira a tabela da Série A

Leia mais notícias sobre o Figueirense

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros