VÍDEO: Atlético Nacional presta homenagem a Chapecoense, "um valente no país dos gigantes" - Esporte - O Sol Diário

Um minuto de silêncio29/11/2016 | 17h38Atualizada em 29/11/2016 | 18h00

VÍDEO: Atlético Nacional presta homenagem a Chapecoense, "um valente no país dos gigantes"

Time colombiano contou de forma breve a história dos 43 anos de história da equipe catarinense

O Atlético Nacional, clube de Medellín que enfrentaria a Chapecoense na final da Sul-Americana se não fosse a tragédia que matou 71 pessoas, não para de emocionar com sua solidariedade. Depois de enviar pedido à Conmebol para que o time catarinense seja confirmado como campeão da competição, o clube colombiano fez um vídeo em que homenageia o "valente no país dos gigantes".

Leia mais:
AO VIVO: acompanhe as informações sobre o acidente na Colômbia
Cinco profissionais da RBS SC viajavam no voo da Chapecoense
Após veto da Anac, voo fretado pela Chapecoense foi modificado
 
Em um minuto, com marcha fúnebre e uma tela preta, o Atlético Nacional contou a história do time de 43 anos que foi "fundado para representar o futebol de um município". 

– No país dos gigantes, um valente se revelou. Virou lenda. Em três anos, subiu da quarta divisão para a primeira. Alcançou o tricampeonato. Com mérito próprio, conquistou o sonho de jogar uma final continental. Hoje, vocês mostraram que não são apenas 90 minutos. Deve-se jogar a vida inteira pelos sonhos. Eterna paz. 

Foto: Reprodução / Twitter

Ainda nesta terça-feira, o clube colombiano pediu que os torcedores compareçam ao Estádio Atanásio Girardot nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília) - horário que seria a realizada a partida -, com velas nas mãos e roupas brancas.

– Amanhã (quarta-feira), 18h45min (horário da Colômbia), todos juntos no estádio vestidos de branco e com uma vela branca em símbolo de solidariedade. #ForçaChapecoense – escreveu o clube.


 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros