16 vítimas serão enterradas em Chapecó após velório coletivo na Arena Condá - Esporte - O Sol Diário

Coletiva01/12/2016 | 11h22Atualizada em 01/12/2016 | 17h21

16 vítimas serão enterradas em Chapecó após velório coletivo na Arena Condá

Andrei Copetti, gerente de comunicação da Chapecoense deu últimas informações

16 vítimas serão enterradas em Chapecó após velório coletivo na Arena Condá Cristiano Estrela/Agencia RBS
Andrei Copetti, porta-voz da Foto: Cristiano Estrela / Agencia RBS

Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, o gerente de comunicação da Chapecoense, Andrei Copetti, informou que 16 vítimas serão enterradas em Chapecó após o velório coletivo na Arena Condá. De acordo com o Coppeti, todos os corpos devem ir para cidade. Destes, 51 serão velados coletivamente, e os restantes irão diretamente para suas cidades de origem partindo de Chapecó.


Velório coletivo na Arena Condá terá momento exclusivo para familiares 

O gerente também declarou que o foco neste momento é dar apoio humanitário e trabalhar nas investigações das causas do acidente, para depois pensar na reestruturação do clube. Ele ainda comentou que a situação dos sobreviventes é  grave, porém estável. 

— Chapecoense perdeu seu time, mas em termos de organização e estrutura é um dos melhores times do Brasil. A todo momento recebemos propostas de ajuda. O processo de reestruturação do departamento de futebol e da diretoria nesse momento começa pelas próprias pernas. Estamos recebendo propostas de amistosos com grandes clubes para reverter a renda para a Chapecoense. Depois de enxugar as lágrimas vamos pensar em futebol — disse. 

A torcida não terá acesso aos caixões, que serão posicionados em uma área do gramado por questões de segurança. Somente familiares e amigos próximos poderão adentrar o local. 

Especulações devem ser descartadas, diz Copetti

O gerente afirmou que não existe nenhuma indicação da Conmebal para a companhia aérea Lamia:

— Eles nos procuram e oferecem os serviços. Decisão foi técnica. O serviço da Lamia foi recontratado pois prestaram um bom serviço na viagem para Barranquilla. 


 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros