As quatro famílias estão unidas, dizem parentes de sobreviventes na Colômbia - Esporte - O Sol Diário

Recuperação e solidariedade03/12/2016 | 19h27Atualizada em 03/12/2016 | 19h38

As quatro famílias estão unidas, dizem parentes de sobreviventes na Colômbia

Em pronunciamento neste sábado, primo do jornalista Rafael Henzel e pai do lateral Alan Ruschel contaram que familiares estão se apoiando

As quatro famílias estão unidas, dizem parentes de sobreviventes na Colômbia Bruno Alencastro/Agencia RBS
Quatro brasileiros sobreviventes estão juntos no Hospital San Vicente, em Rionegro, desde sexta-feira Foto: Bruno Alencastro / Agencia RBS
ZH Esportes
ZH Esportes

Desde sexta-feira, não apenas os quatro sobreviventes da tragédia com o avião da Chapecoense estão no mesmo hospital colombiano. As famílias do zagueiro Helio Zampier Neto, do lateral Alan Ruschel e do jornalista Rafael Henzel também se juntaram à do goleiro Jackson Follmann, que até então era o único no San Vicente, em Rionegro — distante cerca de 30 quilômetros de Medellín.

Em pronunciamento na tarde deste sábado, além de informar que os sobreviventes estão se recuperando bem, familiares fizeram questão de ressaltar a união entre eles.

— Estamos com as famílias todas unidas, as quatro, trocando experiências, um ajudando ao outro. Está sendo uma experiência única — contou Roger Valmorbida, primo do único jornalista sobrevivente.

Leia mais:
Médicos dizem que Follmann está consciente e reagiu bem à amputação
Irmã de Alan Ruschel publica relatos do pai sobre recuperação do lateral
Chapecó se despede de seus ídolos

— Nós estamos nos fortalecendo a cada dia aqui na Colômbia. Está sendo uma luta constante. Estamos lutando minuto a minuto. Cada vitória, cada conquista que nossos parentes estão conseguindo são momentos de euforia — completou Valmorbida.

Flávio Ruschel, pai do lateral Alan, além de comentar a união entre as famílias, ressaltou o cuidado com que os sobreviventes estão sendo tratados.

— Gostaria de frisar que ninguém está medindo esforços para que os quatro se recuperem bem. Estamos realmente unidos. Contentes com toda essa recepção e com a evolução dos quatro que conseguiram escapar dessa tragédia como um verdadeiro milagre — disse Ruschel.

Conforme o último boletim médico, os quatro se recuperam bem. Follmann e Alan Ruschel estão conscientes e respiram sem ajuda de aparelhos deste ontem. Já o zagueiro Neto tem uma perfuração no pulmão, o que exige cuidados, e passaria por uma broncoscopia (endoscopia do sistema respiratório) neste sábado. Sobre Henzel, os médicos disseram que ele ainda respira com a ajuda de aparelhos, mas apresenta melhora clínica.

Os outros dois sobreviventes da tragédia são o técnico de voo Erwin Tumiri, que recebeu alta nesta sexta-feira e postou um vídeo agradecendo ao povo colombiano pelo resgate com vida, e a comissária Ximena Suárez, que ainda está sob cuidados médicos num hospital em Medellín, mas passa bem. Ela postou uma foto em homagem aos colegas mortos na tragédia.

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros