Atacante da Chapecoense Everton Kempes será cremado em Porto Alegre - Esporte - O Sol Diário

Despedida04/12/2016 | 09h53Atualizada em 04/12/2016 | 14h09

Atacante da Chapecoense Everton Kempes será cremado em Porto Alegre

Centroavante pernambucano vivia boa fase na equipe catarinense, com 16 gols marcados em 2016. Ele deixa a mulher e dois filhos, de três e sete anos 

Atacante da Chapecoense Everton Kempes será cremado em Porto Alegre Cristiano Estrela / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Cristiano Estrela / Agência RBS / Agência RBS

Atacante da Chapecoense, Everton Kempes, 34 anos, foi velado na manhã deste domingo no Crematório Metropolitano, em Porto Alegre. A cerimônia se iniciou por volta de meia-noite, quando o corpo chegou de Chapecó, após o velório coletivo na Arena Condá. A cerimônia de despedida foi realizada às 10h. 

Kempes deixa a mulher, Vanessa, 34 anos, e dois filhos: João Gabriel, sete anos, que sonha seguir a carreira do pai, e Júlia, que completa três em 10 de dezembro. A família, que neste ano morou em Chapecó para acompanhar o jogador, tem casa em Porto Alegre. 

– Ele era maravilhoso com as crianças. Nunca vi um pai assim – diz Fátima Cesar, sogra do jogador. 

Leia mais:
Vítimas de acidente com voo da Chapecoense são sepultadas em todo o Brasil
Corpos de quatro jogadores da Chapecoense são velados em Porto Alegre
Corpos de jornalistas da RBS são velados em Pelotas e Terra de Areia

A aposentada recorda do último contato com o genro, no domingo, dia 27 de novembro, pouco antes de a equipe catarinense enfrentar o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. "Meu querido, bom jogo. E depois uma boa viagem", escreveu Fátima via WhatsApp, fazendo referência ao embarque, no dia seguinte, para a Colômbia, onde a Chapecoense disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana. "Obrigado, minha querida. Mas eu ainda posso melhorar mais", respondeu Kempes.

Após velório coletivo em Chapecó (SC), corpo de Kempes foi levado para o Crematório Metropolitano, em Porto Alegre Foto: Ronaldo Bernardi / Agência RBS

Natural de Carpina (PE), o centroavante iniciou a carreira no Paraná e passou por mais de uma dezena de clubes brasileiros, entre eles América-MG, 15 de Novembro, de Campo Bom, Novo Hamburgo, Ceará e Criciúma. Atuou também no Japão, defendendo Cerezo Osaka e JEF United. Levando no nome uma homenagem ao artilheiro argentino Mario Kempes, o pernambucano desfrutava de uma temporada produtiva na Chape – foram 16 gols em 2016, nove deles no Brasileirão.

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros