Barcelona convida a Chapecoense para jogar o Troféu Joan Gamper - Esporte - O Sol Diário

Na Europa08/12/2016 | 09h08Atualizada em 08/12/2016 | 09h08

Barcelona convida a Chapecoense para jogar o Troféu Joan Gamper

Tradicional torneio amistoso marca início das temporadas dos catalães

Barcelona convida a Chapecoense para jogar o Troféu Joan Gamper Víctor Salgado / FC Barcelona/Divulgação/FC Barcelona/Divulgação
Clube catalão prestou homenagem às vítimas antes do jogo contra o Borussia M'gladbach Foto: Víctor Salgado / FC Barcelona/Divulgação / FC Barcelona/Divulgação
ZH Esportes
ZH Esportes

O Barcelona oficializou nesta quinta-feira o convite à Chapecoense para disputar o Troféu Joan Gamper em agosto de 2017. O torneio amistoso disputado no Camp Nou tradicionalmente marca o início da temporada para o clube catalão.

"O FC Barcelona deseja prestar homenagem às 71 pessoas que perderam a vida no acidente e às suas famílias, e por isso trabalhará para que a edição 2017 do Troféu Joan Gamper simbolize um grande tributo do mundo do futebol a eles, não apenas com a realização do jogo, mas também por meio de diferentes iniciativas a serem divulgadas conforme a data se aproxime", diz a nota publicada no site oficial do clube espanhol, que tem uma versão em português.

Leia mais:

"Queremos ter o treinador na sexta", diz presidente interino da Chape
Chapecoense começa a pagar indenização a famílias de vítimas da tragédia
Em vídeo, Alan Ruschel agradece o carinho recebido: "Logo estarei no Brasil"

A Chapecoense terá calendário cheio em 2017 no início do processo de reconstrução do clube depois da tragédia na Colômbia. Com o título da Copa Sul-Americana concedido pela Conmebol, o clube garantiu vaga em uma série de competições.

Com isso, a Chape jogará Campeonato Catarinense, Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores, Recopa Sul-Americana, Copa Suruga Bank e Supercopa Euroamericana. Agora, existe também a possibilidade de atuar no Joan Gamper e, com o novo formato da Copa Sul-Americana, o time poderia defender o título caso ficasse em terceiro ou um dos dois melhores quartos colocados na fase de grupos da Libertadores.

 
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros