Chapecoense encontra resistência no mercado e enfrenta dificuldades em montar elenco - Esporte - O Sol Diário

No Paraguai20/12/2016 | 16h34Atualizada em 21/12/2016 | 15h31

Chapecoense encontra resistência no mercado e enfrenta dificuldades em montar elenco

Técnico Vagner Mancini e o diretor-executivo Rui Costa foram para Luque, no sorteio de grupos da Libertadores

Chapecoense encontra resistência no mercado e enfrenta dificuldades em montar elenco Filipe Gamba / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Filipe Gamba / Agência RBS / Agência RBS

A Chapecoense receberá quinta-feira em Assunção, o troféu de campeã da Copa Sul Americana. A homenagem irá ocorrer em meio ao evento que marca o sorteio dos grupos da Libertadores da América. Será uma noite para lembrar os atletas, comissão técnica e dirigentes que colaboraram para inserir o clube no cenário internacional.

Com a conquista da Sul Americana, a Chapecoense está habilitada a disputar a Copa Libertadores da América, ingressando na fase de grupos, a Recopa e a Copa Suruga.

Leia mais:
Goleiro Elias é emprestado pelo Juventude para a Chapecoense


A reconstrução do elenco está sendo conduzida pelo diretor-executivo Rui Costa. Acompanhado do técnico Vagner Mancini, o dirigente desembarcou em Assunção no início da tarde desta terça-feira e demonstrou perplexidade com a resistência de alguns clubes em ceder jogadores à Chapecoense.

– Eu tenho visto de tudo. Clubes parceiros da Chapecoense, que se colocam à disposição, jogadores interessados em participar deste projeto, inclusive com renúncia financeria e tenho encontrado clubes que continuam entendendo que a Chapecoense está com dinheiro, com aporte financeriro extraordinário, mas isso não condiz com a realidade. Contratar 25 jogadores não é facil e temos, infelizmente, encontrado cenários em que nos tratam somente como negociadores – lamenta Rui Costa

Vagner Mancini já havia chamado a atenção para a resistência do mercado na semana passada e entende que o alerta ajudou para que alguns clubes acabassem revendo suas posições.

– Após a minha declaração alguns dirigentes mudaram seus posicionamentos. Porém, ainda há muita resistência – revela Mancini.

A Chapecoense preza por buscar no mercado jogadores que tenham o espírito do clube e da comunidade. Diante disso, Mancini revela que boa parte do elenco para 2017 já está montada.

– Atualmente temos mais de 10 contratações encaminhadas, mas ainda faltam detalhes para os anúncios oficiais.

Sobre a partcipação na Libertadores da América, Rui Costa enaltece a trajetória do clube nas últimas temporadas.

– A Chapecoense está indo para o seu terceiro ano em uma competição internacional, competindo em alto nível e estarmos aqui em Assunção significa a retomada de um projeto em altíssimo nivel. Era importante para a comunidade pensar em futebol novamente – lembra o diretor-executivo

A dupla Gre-Nal foi procurada pelo dirigente e ambos se mostraram dispostos em colaborar.

– O Inter se colocou à disposição de forma muito efetiva. O Jorge Macedo entrou em contato comigo e me colocou uma lista de jogadores à disposição, uma quantidade importante de atletas. O contato com o Grêmio também foi positivo, conheço bem o grupo e sei os perfis dos atletas que posso contar. Estamos conversando com os dois clubes e acredito que possamos fazer uma parceria nos próximos dias – aformou Rui Costa.

O desafio é ter o elenco praticamente definido até o fim de 2016. 

* ZHESPORTES

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioTrês pessoas ficam feridas em acidente de trânsito em Brusque https://t.co/KV7QzwuQ0Whá 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioEscola de Palhoça onde estudava criança vítima de meningite retoma aulas nesta segunda https://t.co/KoumFCdgN9há 1 horaRetweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros