Chapecoense faz revista contando a tragédia como um "Era uma vez" para crianças  - Esporte - O Sol Diário

Lúdico e cheio de sensibilidade23/12/2016 | 13h41Atualizada em 23/12/2016 | 13h46

Chapecoense faz revista contando a tragédia como um "Era uma vez" para crianças 

Alessandra Lara Zuanazzi Seidel, da assessoria de imprensa e responsável pelo texto, lembra que falar que "foram convocados por Deus foi a melhor explicação"

Chapecoense faz revista contando a tragédia como um "Era uma vez" para crianças  Reprodução / Facebook/Facebook
Foto: Reprodução / Facebook / Facebook

Uma história daquelas que começa com "Era uma vez" foi usada para ilustrar a última edição do informativo mensal da Chapecoense. Mas, do enredo em que Deus tornou-se o responsável pelas convocações de um time que "do roupeiro ao presidente, todos tinham a mesma importância", nada é ficção.

O conteúdo da revista de dezembro precisou ser repensado, já que na reunião com os responsáveis pela produção, em novembro, as ideias que surgiram eram sobre a edição mais emblemática da história do clube. Seria o espaço para dar destaque ao campeão da Sul-Americana ou estamparia o segundo lugar, o que, na prática, seria comemorado de igual, pelo feito inédito.

Leia mais:
Wellington Paulista encaminha acerto com a Chapecoense

Como quem explica às crianças a maior tragédia do futebol, que matou 71 pessoas após a queda do avião que levava jornalistas, dirigentes e jogadores do time de Chapecó, a publicação usa o lúdico homenagear uma a uma das vítimas.

– É mais lúdica e traz bastante ficção, mas foi a forma que encontramos de eternizar todos da forma que gostaríamos: exaltando as qualidades. E o "era uma vez" serve de alento, de conforto pros nossos corações. Nos leva a acreditar que mesmo em meio a tanta dor há um propósito nisso tudo. Um bom motivo pra não estarem mais entre nós. Dizer que foram convocados por Deus foi a nossa melhor explicação – disse Alessandra Lara Zuanazzi Seidel, estagiária do departamento de comunicação da Chapecoense e responsável pela matéria no informativo.  

Foto: Reprodução / Facebook

Segundo Alessandra, a ideia de escrever desta forma surgiu em uma conversa da equipe de marketing e comunicação. A gerente de marketing da Chapecoense expôs que queria contar para a filha o que havia acontecido de uma forma mais leve. E surgiu o desafio. 

Veja o informativo completo aqui. 

* ZHESPORTES

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioTrês pessoas ficam feridas em acidente de trânsito em Brusque https://t.co/KV7QzwuQ0Whá 55 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioEscola de Palhoça onde estudava criança vítima de meningite retoma aulas nesta segunda https://t.co/KoumFCdgN9há 1 horaRetweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros