Confira os duelos dos times catarinenses na Copa do Brasil - Esporte - O Sol Diário

Definidos os confrontos15/12/2016 | 12h42Atualizada em 15/12/2016 | 14h02

Confira os duelos dos times catarinenses na Copa do Brasil

Primeiras fases terão jogos únicos sempre na casa do time de pior ranking, segundo o novo regulamento estabelecido pela CBF

Confira os duelos dos times catarinenses na Copa do Brasil /
Chaveamento sorteado na manhã de hoje pela CBF

Os seis catarinenses que vão participar da Copa do Brasil 2017 já conhecem seus adversários da primeira fase.

O Figueirense vai encarar o Rio Branco, do Acre; o Joinville caiu com o Comercial, do Mato Grosso do Sul; o Criciúma pegou o Santo André, da região do ABC paulista; o Brusque terá de duelar com o Remo, do Pará; e o Avaí foi sorteado contra a Desportiva, do Espírito Santo.

Os futuros adversários dos catarinenses em caso de classificação, de acordo com o chaveamento, preveem, por exemplo, um clássico regional entre Figueira e JEC numa terceira fase. No caso do Alvinegro, na segunda fase podem aparecer Corupi, do Tocantins, ou Londrina, do Paraná.

Já o Criciúma, se avançar, pode pegar Altos, do Piauí, ou CRB, de Alagoas, na fase seguinte. O caminho é complicado para o Brusque: se passar, pega provavelmente o Corinthians, caso o Timão não tropece na Caldense, de Minas Gerais.

Já o Avaí, em caso de classificação, pode pegar URT, de Minas Gerais, ou Luverdense, do Mato Grosso.

O sexto participante de SC será a Chapecoense, que não joga nesta fase, entrando somente a partir da quarta etapa. A Chape ganhou a vaga com a homologação como campeã da Copa Sul-Americana 2016 pela Conmebol.

Pelo segundo ano consecutivo Santa Catarina terá seis participantes na competição. Além da Chape, que participa pelo critério 1, como um dois oito clubes brasileiros da Copa Libertadores da América 2017, Brusque, Criciúma, Figueirense e Joinville entraram pelo critério 2, das competições estaduais. O Avaí ingressa pelo critério 3, clubes do Ranking Nacional, como 24º colocado.

No Regulamento Específico da Competição (REC) da Copa do Brasil, a CBF traz algumas novidades para o ano que vem. Na primeira fase, o mando do jogo único será do clube que estiver em posição inferior no Ranking Nacional de Clubes (RNC). O visitante terá a vantagem do empate. É o caso de quatro catarinenses da primeira fase, que jogarão fora de seus domínios com o direito ao empate, menos o Brusque, que tem ranking pior do que o Remo.

Na segunda fase, também com partida única, o mando de campo será definido por sorteio e o vencedor garante a classificação. Em caso de empate, a definição acontecerá na cobrança de pênaltis. A partir da terceira fase serão disputados dois jogos.

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioFOTOS: maior nevasca de SC completa 60 anos nesta quinta-feira https://t.co/ezWfS4a4h4há 28 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAniversário de Balneário Camboriú começa com homenagem na areia da Praia Central https://t.co/Qt3ymkhVa4há 28 minutosRetweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros