Corpos de jornalistas da RBS são velados em Pelotas e Terra de Areia - Esporte - O Sol Diário

Tragédia03/12/2016 | 19h06Atualizada em 04/12/2016 | 10h08

Corpos de jornalistas da RBS são velados em Pelotas e Terra de Areia

Familiares e amigos de Giovane Klein fazem despedida na Boca do Lobo. Laion Espíndula é velado no Litoral Norte e sepultamento está previsto para as 15h

Corpos de jornalistas da RBS são velados em Pelotas e Terra de Areia Rafael Diverio / Agência RBS/Agência RBS
Estádio da Boca do Lobo sedia velório de Giovane Klein Victoria Foto: Rafael Diverio / Agência RBS / Agência RBS
Rafael Diverio
Rafael Diverio

Os corpos do jornalistas gaúchos que morreram na tragédia com o avião da Chapecoense na Colômbia começaram a ser velados no Rio Grande do Sul neste sábado. Em Pelotas, familiares e amigos de Giovane Klein Victoria lembraram do repórter da RBS TV Chapecó. Em um primeiro momento, a cerimônia foi restrita e, depois das 20h30min, foi marcada uma missa. O sepultamento foi confirmado para as 10h de domingo no Memorial Pelotas.

Laion Espíndula, do GloboEsporte.com, é velado em Terra de Areia, no Litoral Norte. A cerimônia ocorre na Sociedade Esportiva Terra de Areia, clube da cidade onde ele nasceu e morou até entrar na faculdade. Familiares e amigos prestam homenagens no local. O enterro está marcado às 15h de domingo, também em Terra de Areia.

Laion Espíndula, que cobria o time catarinense para o Globoesporte.com Foto: Reprodução / Facebook

As histórias de Laion e da Chapecoense se cruzaram após a Copa do Mundo no Brasil, quando o jornalista fez um freelancer para o portal e virou setorista da seleção do Equador. O bom trabalho e conhecimento sobre sobre futebol levaram ele para o Oeste catarinense. Em Chapecó, Laion também virou professor do curso de jornalismo em uma faculdade da região. A boa adaptação se juntou ainda à torcida para o clube que virou xodó do Brasil pela campanha Copa Sul-americana. 

Leia mais:
Follmann está consciente e reagiu bem à amputação da perna
"Estou tentando fingir que sou forte", diz Paulo Paixão no velório do filho
Chapecoense será declarada campeã da Sul-Americana e receberá US$ 2 milhões

Em Pelotas, o cortejo começou às 18h30min, quando o avião trazendo o corpo chegou ao aeroporto da cidade do sul do Estado. Depois de percorrer algumas das principais ruas da cidade, parou em frente ao estádio, onde amigos e parentes de Giovane Klein já aguardavam.

O jornalista era natural de Pelotas e formado na UCPel. Havia se mudado para Chapecó para acompanhar a mulher, a também jornalista Isabella Ibargoyen, que lhe prestou homenagem nas redes sociais. Pouco depois, Giovane ingressou na RBS TV e virou setorista da Chapecoense.

Veja o texto publicado por Isabella no Intagram:

"Meu amor, te mando mais informações pra que sigas tranquilo e em paz por aí! Estou em Floripa, terra que um dia até sonhávamos vir morar...é que vai ter uma homenagem pra vocês, colegas de RBSTV, aqui! Além da tua sogra, estou com tua mãe, teu pai e teu irmão. Teus pais andaram de avião pela primeira vez. Todos nós andamos...acho que passamos pertinho da tua nova morada. Depois vamos pra tua terrinha, Pelotas. Só queria que tu recebesse essa foto pra saber que também foste lembrado na Arena Condá, em Chapecó. Terra onde fizemos tantos amigos que estão lá agora nos mandando energias positivas. Esse era teu espacinho em cada jogo da chape, lembra? Eu fiquei um tempinho ali conversando contigo, acho que tu me ouviu né? Levei tua camisa do grêmio, da chape e da sportv, tuas três paixões: o time de coração, o jornalismo esportivo e a tv. Senti ali naquele pedacinho do gramado tua presença. Por alguns momentos até te vi trabalhando, observando cada lance durante as transmissões dos jogos e fazendo intervenções pertinentes, dignas de quem entende do assunto e que nasceu pra isso. Mas depois de piscar os olhos eu vi um outro trabalho, vi outros jornalistas...teus ídolos do jornalismo esportivo estão na Arena. Assim como repórteres que sempre foram nossas referências de jornalismo. Aaah o jornalismo!! Ele também tem me dado força amor, tenho usado as palavras pra desabafar, te informar e me confortar. A minha pauta diária tem sido tu, espero que estejas me assistindo, lendo, ouvindo...sentindo!"


Giovane Klein Victoria Foto: Reprodução / Facebook

*ZHESPORTES

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAvaí Floripa Futsal empata com o Mafra pelo Catarinense https://t.co/7koHXjWeWjhá 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMallu Magalhães pede desculpas após acusação de racismo em clipe https://t.co/xHzMxh0AWUhá 2 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros