"De repente, desligaram as luzes do avião", diz jornalista que sobreviveu ao acidente com avião da Chape - Esporte - O Sol Diário

Desastre na Colômbia11/12/2016 | 22h36Atualizada em 12/12/2016 | 09h48

"De repente, desligaram as luzes do avião", diz jornalista que sobreviveu ao acidente com avião da Chape

Radialista Rafael Henzel falou ao Fantástico

O radialista Rafael Henzel, que volta amanhã ao Brasil, falou neste domingo por telefone com o jornalista da Rede Globo José Roberto Burnier. A entrevista foi veiculada no Fantástico. Durante a conversa, Henzel deu detalhes dos momentos que antecederam o acidente e ainda contou o que viu logo após a queda da aeronave.

Segundo o radialista, ele estava sentado na penúltima fileira do avião, na poltrona do meio. Ao lado dele estava o cinegrafista da RBS TV, Djalma Araújo Neto, e o colega de Henzel, Renan Agnolin.

VÍDEO: Clubes da Série A publicam homenagem à Chapecoense

– Dos voos que eu fiz com a Chapecoense, esse realmente estava sendo o melhor de todos. Não podia existir momento ideal para todos. Foi a viagem com a maior interação, conversando com a imprensa – contou Henzel.

Ele detalhou que os jogadores e comissão técnica ficaram sentados do meio para a frente da aeronave, enquanto os jornalistas estava na parte de trás. Pouco antes do acidente, Henzel lembra que os passageiros perguntavam aos tripulantes quanto tempo faltava e a resposta era sempre a mesma: ¿10 minutos¿.

– De repente, simplesmente desligaram as luzes do avião. Desligaram os motores e todo mundo voltou para o seu assento e colocou o cinto de segurança. A hora que isso aconteceu causou um certo temor. Mas ninguém imaginou que a gente bateria naquele morro – detalhou.

O mais impactante, segundo o radialista, foi perceber, logo após a queda, que os colegas ao seu lado estavam mortos.

– O momento mais triste foi ver os dois colegas do meu lado. Chamei pelos dois. Lamentei muito. Mas tive que buscar forças, apesar de estar com sete costelas quebradas – relatou.

Leia mais:

Três sobreviventes do voo da Chapecoense devem retornar ao Brasil


Neto não se recorda de acidente da Chapecoense e pergunta sobre final 

Follmann não deve ter amputação da perna ampliada, dizem médicos


Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioZé Love deve ficar de fora, e Milton Cruz não dá sinal de escalação do Figueirense https://t.co/gQdMbThdAChá 9 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioPedro Castro destaca parceria com Simião no meio de campo do Avaí: "Estamos bem entrosados" https://t.co/XDRGJAyfPxhá 9 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros