Familiares se reúnem com a direção da Chape para recuperar pertences das vítimas de acidente  - Esporte - O Sol Diário

#ForçaChape06/12/2016 | 19h01Atualizada em 06/12/2016 | 19h01

Familiares se reúnem com a direção da Chape para recuperar pertences das vítimas de acidente 

A terça-feira foi de encontros e reuniões para a diretoria da Chapecoense. Reuniões com empresários da região e do Estado para avançar no planejamento e na contratação de pessoas para compor a estrutura do clube nessa fase de reconstrução. Os encontros, mais dolorosos, ocorreram com familiares das vítimas do desastre na Colômbia, que foram até o clube recuperar pertences dos parentes vitimados pela queda do voo da Lamia.

Abatidos e tristes, familiares de jogadores, membros da comissão técnica e diretoria entravam e saíam calados da sede da diretoria, anexa à loja de produtos oficiais do clube. O atendimento era feito de forma reservada para cada família, e além das devolução dos pertences, palavras de conforto e carinho também eram distribuídas aos parentes de algumas das 71 vítimas do acidente.

O presidente Ivan Tozzo, que participou das reuniões, garantiu que o único nome certo no departamento de futebol por enquanto é o do goleiro Nivaldo – a dúvida é se ele ocupará o segundo ou terceiro posto no comando do departamento de futebol.

Sobre a declaração do técnico Levir Culpi, que se dispôs a trabalhar de graça na Chape até o fim do Campeonato Catarinense, em maio de 2017, Tozzo se mostrou satisfeito. Prometeu que falaria com Levir – cuja carreira começou em Santa Catarina, no Marcílio Dias, de Itajaí, em 1988 – entre a noite desta terça-feira e manhã de quarta, mas não confirmou se o convidará para assumir a casamata da Chape.

– Achei legal a manifestação do Levir, se prontificando a ficar até o final do Campeonato Catarinense. É uma pessoa que se sensibilizou, e isso é bacana. Vou conversar com o Levir, vamos ver o que vai acontecer – disse Tozzo, após deixar a reunião e entrar na Arena Condá para fazer uma massagem antes de seguir para a missa de sétimo dia em memória das vítimas da tragédia na Colômbia.

Leia mais:

Piloto do avião da Chape tinha mandado de prisão contra ele na Bolívia

Follmann, Ruschel e Henzel evoluem bem; Neto tem estado crítico

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioTemperaturas voltam a subir nesta sexta-feira no Vale do Itajaí https://t.co/fVbkaAWzxFhá 4 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMEC vai analisar contribuições ao novo currículo do ensino médio a partir de segunda-feira  https://t.co/VeIcPhenm0há 14 minutosRetweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros