Figueirense retoma treinos, presta homenagem à Chape e dirigente diz não ter "clima" para última rodada - Esporte - O Sol Diário

Alvinegro01/12/2016 | 20h50Atualizada em 01/12/2016 | 20h50

Figueirense retoma treinos, presta homenagem à Chape e dirigente diz não ter "clima" para última rodada

Branco também explicou como está o planejamento do clube para a próxima temporada

Figueirense retoma treinos, presta homenagem à Chape e dirigente diz não ter "clima" para última rodada Luiz Henrique/FFC
Foto: Luiz Henrique / FFC

O elenco do Figueirense se reapresentou nesta quinta-feira e fez o primeiro trinamento da semana no Orlando Scarpelli. O time catarinense volta a campo no dia 11 de dezembro, contra o Sport, pela última rodada da Série A do Brasileiro. Antes das atividades, o elenco alvinegro prestou uma homenagem às 71 vítimas do desastre com o avião da Chapecoense, ocorrido na madrugada de terça-feira, na Colômbia. Nesta sexta-feira, os jogadores fazem um treino físico no CFT do Cambirela, em Palhoça.

Nesta quinta-feira, Branco concedeu entrevista coletiva , a primeira desde que o presidente Wilfredo Brillinger anunciou que ele permaneceria no clube e com novo cargo. Além de assessor da presidência, ele trabalhará junto a Léo Franco e Marquinhos Santos no dia a dia da equipe.

- Minha função agora é full time, vou ficar direto aqui, o presidente tem suas funções e vou assessorar dentro e fora de campo, apoiar o Léo, o Marquinhos. Estamos formatando o próximo ano, montar plantel não é fácil, com a queda do orçamento tem que ser criativo, é um quebra-cabeça e estamos sendo coerentes, tentando minimizar a margem de erro. Trabalhando para montar um time forte para que o Figueirense tenha sucesso, vitórias e volta à Série A - disse o dirigente.

Sobre a realização da partida contra o Sport, na Ilha do Retiro, Branco disse que não há clima por causa da tragédia com o voo da Chape.

- Está difícil, o clima no vestiário, so jogadores em silêncio, tristes, transtornados. Eu não sei com que cabeça os jogadores vão pegar voo para jogar, e não é pra menos. Não é fácil digerir isso, vai levar muito tempo. Rodada foi transferida e não sei como essa garotada do Brasil vai se portar. Se fizer um levantamento todos os clubes do Brasil devem ter o mesmo pensamento. Totalmente sem clima - completou Branco. 

Leia mais:
"Acredito que terminamos com honra", diz lateral após vitória sobre o Flu
Figueirense se despede da torcida com vitória sobre o Fluminense
Após rebaixamento, sete jogadores são dispensados do Figueirense
Confira a tabela da Série A
Leia mais notícias sobre o Figueirense


 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros