Follmann deve chegar a Chapecó entre sexta-feira e sábado, afirma equipe médica - Esporte - O Sol Diário

Tragédia na Colômbia14/12/2016 | 12h48Atualizada em 14/12/2016 | 12h50

Follmann deve chegar a Chapecó entre sexta-feira e sábado, afirma equipe médica

Goleiro da Chapecoense está internado no Hospital Albert Einstenn, em São Paulo

Follmann deve chegar a Chapecó entre sexta-feira e sábado, afirma equipe médica Sirli Freitas/Especial
Foto: Sirli Freitas / Especial

O goleiro Jacson Follmann, que passou por uma cirurgia ontem no Hospital Albert Einstenn, em São Paulo, deve ser transferido para o Hospital da Unimed em Chapecó entre a sexta-feira e o sábado. A notícia foi confirmada pela diretora do Hospital Unimed, Carolina Ponzi, na manhã desta quarta-feira. 

— Entre sexta e sábado ele estará aqui também ao que tudo indica — afirma Carolina. 

A internação do goleiro deve ser semelhante a de Alan e Rafael, em isolamento, já que é rotina isso por se tratar de pacientes transferidos de outros hospitais, para evitar que exista disseminamento de germes e bactérias.

— A gente faz um rastreamento, do ponto de vista microbiológico, para saber se algum outro germe multirresistente. Esses exames demoram de 24 a 48 horas para ficarem prontos. Então, nesse período o Alan fica em isolamento preventivo e o Rafael, que tem o germe multirresistente, vai ficar em isolamento até o final de sua internação — destaca Carolina.

Já o último último sobrevivente brasileiro que permanece na Colômbia, o zagueiro Neto deve chegar no Brasil entre quinta e sexta-feira. De acordo com o médico Carlos Mendonça, ortopedista da Chapecoense, o quadro clínico do jogador é estável e evolui de forma favorável. 

— Estamos começando a pensar em levar ele pra casa. A expectativa é de que isso aconteça quinta-feira. Iniciamos o processo de coordenação, conversamos com o pessoa da FAB.

Leia mais notícias:
Médico da Chapecoense acredita que Rafael e Alan Ruschel devem receber alta nos próximos dias
Rafael Henzel quer passar o dia com o filho e Alan Ruschel deseja comer arroz, feijão e bifé acebolado

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMilton Cruz ressalta grupo do Figueirense e diz que já tem uma base para o ano que vem https://t.co/68bq1dF05whá 41 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol Diário"SC é um dos Estados com o melhor trabalho de inclusão", diz presidente do comitê paralímpico https://t.co/BLRAoL9CPVhá 1 horaRetweet
O Sol Diário
Busca