JEC define novo técnico para 2017 - Esporte - O Sol Diário

Futebol01/12/2016 | 20h55

JEC define novo técnico para 2017

Fabinho Santos, ex-auxiliar da equipe, ocupará a função e será apresentado nesta sexta-feira. Carlos Kila será o novo gerente de futebol

JEC define novo técnico para 2017 Rodrigo Philipps/Agencia RBS
Fabinho já dirigiu a equipe júnior do JEC Foto: Rodrigo Philipps / Agencia RBS

Uma reunião no começo da tarde de quinta-feira definiu que Fabinho Santos será o treinador do Joinville na próxima temporada. Fabinho aceitou o convite da diretoria, conforme anunciava o blog Toque de Letra na quarta-feira, e terá a missão de formar uma equipe com jovens e orçamento bem reduzido no começo de 2017.

A apresentação oficial de Fabinho ocorrerá na manhã desta sexta, às 10 horas, no CT do Morro do Meio. Neste ano, ele já havia dirigido o JEC de forma interina – na derrota por 2 a 0 para o Brasil-RS, pela Série B, em Caxias do Sul (RS).

Joinville vence o Vila Nova, mas acaba rebaixado para a Série C
Após queda, Ramon Menezes pede que JEC reveja planejamento
Dois homens são detidos após briga no Mercado Público Municipal

Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br

Na ocasião, assumiu a equipe após a saída de Hemerson Maria, mas já tinha à sua sombra a presença do novo técnico, Lisca, que acompanhou o duelo nas arquibancadas e participou de um papo no vestiário no intervalo do jogo.

Esta será a primeira experiência de Fabinho como técnico de um time profissional. Na base, dirigiu o sub-20 do Joinville e comandou a equipe às semifinais da Copa do Brasil da categoria e à terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Carlos Kila também está confirmado como novo gerente de futebol do Joinville. Ele é mais uma das novidades que o clube apresentará na manhã desta sexta. A missão de Kila não será nada fácil. No Ceará, montou um time que contava com um orçamento mais arrojado para a disputa do Brasileiro da Série B. No Tricolor, a folha salarial, no começo de 2017, deve girar em torno de R$ 350 mil.

A estreia no Campeonato Catarinense da equipe comandada por Fabinho e montada por Carlos Kila ocorrerá no dia 29 de janeiro, contra o Barroso, em Itajaí. O primeiro jogo em casa pelo Estadual ocorrerá no dia 1º de fevereiro, contra o Figueirense. Os horários não estão definidos.

Antes da estreia no Catarinense, o Joinville vai jogar pela Primeira Liga. A data não está definida porque a tabela está em formação. O que se sabe é que os jogos ocorrerão no dia 22 e/ou no dia 25.

De acordo com o sorteio, o Tricolor pode até jogar as duas primeiras rodadas do torneio nestas datas. O Tricolor só jogará uma vez se ocupar a posição SC5 na tabela.

A NOTÍCIA

 
  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros