JEC/Krona vence o Jaraguá Futsal e vai à final do Campeonato Catarinense - Esporte - O Sol Diário

Futsal05/12/2016 | 22h36Atualizada em 05/12/2016 | 22h36

JEC/Krona vence o Jaraguá Futsal e vai à final do Campeonato Catarinense

Tricolor passou pelo rival com placar de 3 a 1 em jogo disputado na nesta segunda, na Arena Jaraguá

JEC/Krona vence o Jaraguá Futsal e vai à final do Campeonato Catarinense Divulgação/Assessoria do JEC
Tricolor irá enfrentar o Florianópolis na decisão Foto: Divulgação / Assessoria do JEC

O JEC/Krona está na final do Estadual de Futsal. A classificação foi conquistada com boas doses de sofrimento na partida disputada na noite desta segunda-feira, em Jaraguá do Sul, na Arena Jaraguá. O Tricolor venceu o rival Jaraguá por 3 a 1, no tempo normal, e assegurou a vaga porque empatou no jogo de ida, disputado em Joinville.

Leia as últimas notícias de Joinville e região

Como o confronto do Centreventos Cau Hansen tinha terminado com a igualdade de 1 a 1, quem vencesse levaria a vaga. E o Tricolor conseguiu o triunfo necessário para carimbar a vaga na decisão, sem a necessidade de tempo extra.

Antes do confronto começar, muitas homenagens. A Chapecoense foi lembrada tanto por Joinville quanto pelo Jaraguá. Os donos da casa chegaram a utilizar um uniforme especial, verde, produzido para homenagear a Chape.O Tricolor estampou o símbolo do clube do Oeste no centro da sua camisa. Além disso, foi respeitado um minuto de silêncio antes da partida.

Em quadra, a rivalidade entre as equipes veio acompanhada por um jogo cheio de emoções e boa presença de público nas arquibancadas da Arena Jaraguá.

A vitória tricolor foi construída com dois gols ainda no primeiro tempo. Éka abriu o placar e colocou a equipe de Vander Iacovino em vantagem. Fellipe Mello ainda fez o segundo, dando mais tranquilidade aos tricolores. No entanto, ainda na etapa inicial, o Jaraguá descontou em cobrança do tiro livre. Valença marcou.

Na segunda etapa, a pressão do Jaraguá aumentou. A equipe da casa precisava de um gol para forçar a prorrogação. Como o Jaraguá se jogou para o ataque, o contra-golpe se ofeceu ao Joinville, que não soube aproveitar as oportunidades.

O gol decisivo só veio quando o técnico Sérgio Lacerda lançou o goleiro-linha. Num erro do Jaraguá, o JEC/Krona aproveitou e Dian Luka definiu o placar de 3 a 1.

Classificado, o Joinville vai enfrentar o Florianópolis na decisão. No Meio-oeste do Estado, a equipe da Capital empatou por 3 a 3 com o Concórdia e avançou porque havia vencido o jogo de ida por 3 a 0.

O jogo de ida das finais ocorrerá no dia 8 ou 9 em Joinville. A volta será no dia 13 ou 14, na Capital. As datas serão confirmadas pela Federação Catarinense nesta semana.

A NOTÍCIA

 
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros