Levir Culpi se oferece para treinar Chapecoense de forma voluntária até o final do Catarinense 2017 - Esporte - O Sol Diário

#forçaChape06/12/2016 | 10h51Atualizada em 06/12/2016 | 14h31

Levir Culpi se oferece para treinar Chapecoense de forma voluntária até o final do Catarinense 2017

Técnico postou sua intenção no Twitter na manhã desta terça-feira

Levir Culpi se oferece para treinar Chapecoense de forma voluntária até o final do Catarinense 2017 Lauro Alves/Agencia RBS
Levir Culpi Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

O técnico Levir Culpi, que deixou o Fluminense no mês de novembro, se ofereceu para treinar a Chapecoense de graça até o final do Campeonato Catarinense 2017, em maio. Ele postou sua intenção no Twitter na manhã desta terça-feira como forma de apoio na reconstrução do time depois da tragédia aérea que matou 71 pessoas na última terça-feira na Colômbia.

Levir disse: "Ontem pela manhã acordei decidido a oferecer meu trabalho de forma voluntária à Chapecoense até o final do Campeonato Estadual em maio". E depois seguiu: "Nesse momento de consternação, ofereço apenas uma mão e me coloco à disposição. Porém, essa é uma escolha que cabe ao Clube, ao seu tempo...".

Segundo informação de jornalistas de Chapecó, Levir era a primeira opção da diretoria da Chapecoense para assumir o comando técnico do time. Com isso, as chances dele ser efetivado no cargo aumentam.

O treinador de 63 anos já teve passagens por Santa Catarina. Logo no começo de sua carreira, em 1988, comandou o Marcílio Dias, de Itajaí. Depois passou pelo Criciúma, duas vezes, em 1989-1990 e em 1992. Na última passagem, comandou o Tigre na Libertadores da América, competição que a Chape vai disputar no próximo ano por ter conquistado a Copa Sul-Americana.

Na disputa com o Criciúma, o treinador levou o time até as quartas-de-final da competição, depois de liderar o grupo na fase de classificação e ter um começo que surpreendeu a todos.

A carreira de Levir teve ainda trabalhos fora do país, na Arábia Saudita e no Japão. No Brasil, passou também por clubes como Cruzeiro, Internacional, Altético Mineiro, Fluminense, Sport, Palmeiras e Botafogo. Tem no currículo títulos como a Copa do Brasil, Primeira Liga, Campeonato Catarinense de 1989 e outros estaduais.

Leia mais:
Chapecoense começa o desenho de reconstrução do time
Chapecó tem homenagens e ajuda para superar a tragédia
Follmann grava áudio do hospital e afirma: "Vou sair dessa rápido"

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioCriciúma pede desculpas à Chapecoense em jogo do Sub-20 https://t.co/J3HSkptCM3há 5 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioEmprestado pelo Corinthians, Luidy chega ansioso para jogar pelo Figueirense https://t.co/hxawdoqVEghá 5 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros