Meninas de Rio do Sul jogam em casa contra o Bauru de olho no G-8 - Esporte - O Sol Diário

Superliga de vôlei12/12/2016 | 22h02

Meninas de Rio do Sul jogam em casa contra o Bauru de olho no G-8

A um ponto da zona de classificação, meninas de Rio do Sul voltam à quadra pela Superliga

Meninas de Rio do Sul jogam em casa contra o Bauru de olho no G-8 Clóvis Eduardo Cuco/Arquivo Pessoal
Foto: Clóvis Eduardo Cuco / Arquivo Pessoal

A série de derrotas é coisa do passado. O triunfo sobre Valinhos-SP fora de casa na última sexta-feira recolocou as meninas de Rio do sul na rota das vitórias e as reaproximou das oito melhores colocadas, que se classificam para os playoffs de quartas de final da Superliga Feminina de Vôlei. Nona colocada, com nove pontos, Rio do Sul tem um a menos que o Camponesa/Minas-MG, que ocupa o sexto lugar. Amostra de como essa edição da liga é marcada pelo equilíbrio.

E essa é a palavra-chave usada pelo técnico Fernando Bonatto para o duelo desta terça-feira, às 20h15min, diante do Genter Vôlei Bauru-SP, no ginásio Artenir Werner, pela 9ª rodada do turno. As rio-sulenses têm uma parada dura pela frente. Dona da quinta melhor campanha, a equipe paulista acumula uma série de cinco vitórias, sendo duas delas fora de casa.

— O time de Bauru é muito agressivo no ataque, por isso precisamos fazer uma partida equilibrada. Trabalhar bem saque e bloqueio, dois fundamentos que a gente ainda precisa melhorar – comenta o treinador.

Como o time é jovem e passou por total reformulação da temporada passada para a atual (apenas uma jogadora que era titular na Superliga 2015/2016 permaneceu), Bonatto pondera que o trabalho é de reconstrução e evolução:

— A cada jogo você constrói um pouco, sobe um degrau.

Por isso, diante da apaixonada torcida, que lota o ginásio e empurra as meninas a cada jogada com a sua energia positiva, o foco é manter o que de melhor o time vem apresentando e também absorver o calor das arquibancadas para somar pontos em busca de uma vaga no G-8.

O incentivo que vem das arquibancadas é uma das armas apontadas pela central Aline:
– Bauru tem um grande elenco, e nós temos o fator casa, já que a nossa torcida sempre comparece e faz um grande espetáculo. Estamos buscando mais uma vitória para sairmos do nono lugar e temos treinado forte e focadas no nosso objetivo – afirma a atleta.


Outros jogos

- Turno – 9ª rodada

Terça-feira
19h
- Sesi-SP x São Caetano-SP

19h30min
- Pinheiros-SP x Fluminense-RJ

20h
- Terracap/Brasília Vôlei-DF x Renata Valinhos/Country-SP

- Camponse/Minas-MG x Dentil/Praia Clube-MG

21h30min
- Vôlei Nestlé/Osasco-SP x Rexona/Sesc-RJ

 

JORNAL DE SANTA CATARINA

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioJaraguá vence "clássico", e Concórdia vira líder do returno da Segundona https://t.co/se3RTT71DGhá 3 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAprovado projeto que dá prioridade a professor para receber restituição do Imposto de Renda https://t.co/XgKMFizkX4há 28 minutosRetweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros