Paulo Paixão pode assumir preparação física da Chapecoense - Esporte - O Sol Diário

#forçaChape06/12/2016 | 09h46Atualizada em 06/12/2016 | 14h32

Paulo Paixão pode assumir preparação física da Chapecoense

Paulo é pai de Anderson Paixão, preparador físico da Chape que morreu no acidente da última terça-feira

Paulo Paixão pode assumir preparação física da Chapecoense Reprodução/
Paulo Paixão Foto: Reprodução

O legado deixado por Anderson Paixão na preparação física da Chapecoense pode ter continuidade no trabalho do pai dele, Paulo Paixão. A possibilidade de o ex-preparador físico da Seleção Brasileira e campeão mundial de seleções e clubes assumir a função no clube do Oeste foi admitida pelo presidente da Chape, Ivan Tozzo, no programa da SporTV Bem, Amigos, na noite desta segunda-feira.

Segundo Tozzo, o nome de Paulo foi levantado em uma reunião da diretoria, que começa a definir a reconstrução da equipe após o trágico acidente que matou 71 pessoas na última terça-feira na Colômbia:

— A gente comentou (sobre Paulo Paixão assumir a preparação física do time). Inclusive, na reunião que fizemos hoje (segunda-feira), se comentou muito o nome do Paulo Paixão, que é o pai do Anderson, que fez um bom trabalho e acho que o Paulo foi o professor dele. Então, a gente comentou hoje e será bem-vindo — disse o presidente no programa.

Anderson Paixão Foto: Cleberson Silva / Chapecoense

Atualmente Paulo Paixão está sem clube. Antes, além da Seleção Brasileira, ele passou por Grêmio, Inter, Sport, Vasco, Fluminense, Coritiba, Palmeiras, Olaria, Jubilo Owata, do Japão, e CSKA, da Rússia.

Já Anderson trilhava um caminho vitorioso pela Chapecoense. Com trabalho de destaque no clube, passou a ser convocado para integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira, assim como ocorreu com o pai.

Leia mais:
Chapecoense começa o desenho de reconstrução do time
Chapecó tem homenagens e ajuda para superar a tragédia
Follmann grava áudio do hospital e afirma: "Vou sair dessa rápido"

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMoradores aguardam por processos de regularização fundiária em Blumenau https://t.co/7U2baL2Ap0há 17 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioPressionado, Marcelo Cabo tem semana para arrumar a casa do Figueirense https://t.co/t4AJ2Hz7Z2há 17 minutosRetweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros