Presidente da Chapecoense diz que Alan Ruschel e jornalista devem chegar a SC no fim de semana - Esporte - O Sol Diário

Volta pra casa06/12/2016 | 22h49Atualizada em 06/12/2016 | 23h56

Presidente da Chapecoense diz que Alan Ruschel e jornalista devem chegar a SC no fim de semana

Declaração foi dada durante a missa de sétimo dia que homenageou as vítimas

O novo presidente da Chapecoense, Ivan Tozzo, afirmou nesta terça-feira que dois dos quatro sobreviventes que têm ligação com o clube ou Chapecó - o jornalista Rafael Henzel e do lateral-esquerdo Alan Ruschel - devem retornar à cidade no próximo fim de semana.

A afirmação foi dada no fim da cerimônia que marcou a missa de sétimo dia em lembrança às 71 vítimas fatais do acidente, realizada na Praça Coronel Bertaso.

– O Neto e o Follmann vão demorar um pouco mais – disse Tozzo.

Médicos dão coletiva de imprensa na Colômbia

Mais cedo, os médicos que seguem acompanhando os sobreviventes voltaram a conversar com a imprensa. Em coletiva, o diretor do Hospital San Vicente, em Rionegro, na Colômbia, Ferney Rodríguez, o intensivista Edson Stakonski e o ortopedista Marcos André Sonagli passaram novas informações sobre o quadro clínico de cada paciente.

O novo boletim não traz notícias tão animadoras. Pelo menos para Jackson Follmann e Neto. De acordo com os médicos, o goleiro teve uma pequena recaída e precisou ser novamente entubado. No momento, ele corre o risco de ter de passar por uma maior amputação na perna direita.

De acordo com as informações, Follmann está ciente da situação. Neto, por outro lado, segue sedado e entubado. O zagueiro tem o estado mais crítico entre os sobreviventes e passará por avaliações constantes para identificar a necessidade de novas cirurgias.

– Alan e Rafael deram o passo para frente de sentar. Follmann daria também, mas optamos por entubá-lo, não quer dizer que teve uma piora. Rafael só não caminhou ainda como o Alan porque tem uma fratura no pé, precisamos corrigir isso – finalizou Sonagli.

Leia mais:

Familiares se reúnem com direção do clube para recuperar pertences

Missa no estádio Orlando Scarpelli homenageia jornalista André Podiacki

Alan Ruschel evolui, mas Follmann pode ter amputação ampliada

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioRelembre os primeiros meses do governo Trump em 10 tuítes https://t.co/VhXAzK76Ethá 9 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioProtesto de pescadores contra lista de espécies em extinção bloqueia a BR-101 no Litoral Norte https://t.co/e9uoLT4n5thá 28 minutosRetweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros