Tenista ferida com faca em tentativa de assalto ficará fora das quadras por seis meses, segundo médico - Esporte - O Sol Diário

Susto21/12/2016 | 16h30Atualizada em 21/12/2016 | 16h30

Tenista ferida com faca em tentativa de assalto ficará fora das quadras por seis meses, segundo médico

Número 11 do mundo, Kvitova não jogará o Aberto da Austrália

Tenista ferida com faca em tentativa de assalto ficará fora das quadras por seis meses, segundo médico SAEED KHAN/AFP
Foto: SAEED KHAN / AFP
AFP
AFP

A tenista tcheca Petra Kvitova, ferida gravemente na mão esquerda por um assaltante, ficará longe das quadras por cerca de seis meses, anunciou nesta quarta-feira, em coletiva de imprensa, o médico Radek Kebrle, responsável pela cirurgia que durou quase quatro horas.

As primeiras estimativas na terça-feira por parte do staff da tenista, bicampeã de Wimbledon, apontavam para uma recuperação de cerca de três meses.

– Trata-se de uma lesão séria, relativamente grande, e é assim que precisa ser tratada – disse o doutor Kebrle, antes de completar que os médicos fariam "de tudo para que voltasse a ficar como antes".

Kvitova, 26 anos, ficou ferida em cinco dedos e em dois nervos da mão esquerda, sua mão de jogo, ao tentar se defender de um agressor armado de uma faca em sua casa em Prostejov.

– Ela sofreu ferimentos depois de segurar a faca do agressor com todos os dedos. A operação foi demorada porque as lesões eram complicadas e era preciso avançar lentamente, com muita cautela, para não provocar mais danos – explicou o médico.

Número 11 do mundo, Kvitova ficará de fora do Aberto da Austrália (16 a 29 de janeiro) e, provavelmente, de Roland Garros (22 de maio a 11 de junho). Sua participação em Wimbledon também está em dúvida (3 a 16 de julho).


 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioConfira as mudanças no trânsito em Florianópolis neste domingo para o Ironman https://t.co/kSRGmrGCF5há 12 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioEmocionante: espetáculo "Convite ao Olhar", da Cia Lápis de Seda, fecha o festival Múltipla Dança https://t.co/1dvDUUo9WRhá 13 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros