Zagueiro Neto é recebido com gritos de "o campeão voltou" em Chapecó - Esporte - O Sol Diário

Sobrevivente15/12/2016 | 22h40Atualizada em 16/12/2016 | 07h38

Zagueiro Neto é recebido com gritos de "o campeão voltou" em Chapecó

É o último sobrevivente da tragédia com voo da Chape a voltar ao Brasil

Zagueiro Neto é recebido com gritos de "o campeão voltou" em Chapecó Darci Debona/Agência RBS
Foto: Darci Debona / Agência RBS
darci debona

Com a chegada do zagueiro Neto ao aeroporto municipal Serafim Enoss Bertaso, às 21h46min desta quinta-feira, todos os sobreviventes brasileiros que se acidentaram no voo da LaMia com a delegação de Chapecoense já estão no Brasil. Ele foi recepcionado pelo presidente do Conselho Deliberativo do clube, Plínio David de Nês e pelo conselheiro Gilson Vivian. No retorno, a torcida da Chape também estava nas proximidades do aeroporto. Eles receberam o zagueiro com o grito de "o campeão voltou".

Neto chegou num avião da Amil Resgate Saúde, que saiu por volta do meio-dia de Medellín, na Colômbia, e fez escala em Manaus (AM). A mulher do jogador, Simone, e o médico intensivista da Chape, Edson Stakonski, acompanharam o jogador na viagem. 

Antes do voo, Neto gravou uma declaração em vídeo e publicou na internet.

– Quero agradecer a todos pela ajuda, pelos voluntários, grande abraço a todos – afirmou o zagueiro, deitado numa maca.

Ele vai terminar a recuperação no Hospital da Unimed em Chapecó, onde já estão o jornalista Rafael Henzel e o lateral Alan Ruschel. Eles chegaram na terça-feira à noite da Colômbia.

Alan Ruschel pode ter alta nesta sexta-feira. De acordo com a diretora hospitalar e infectologista Carolina Pozi, o atleta tinha uma infecção urinária, mas evoluiu bem, estava urinando espontaneamente e o tratamento com antibiótico termina na manhã desta sexta-feira.

O jornalista Rafael Henzel tem uma lesão no pé esquerdo e houve a necessidade de remover parte da pele, além do tratamento de uma infecção e inflamação no local. Ele precisa ainda de um trabalho ortopédico.

Já o goleiro Jackson Follmann, que está no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, deve ser transferido para Chapecó neste sábado.

Leia também:
VÍDEO: Neto agradece apoio recebido depois da tragédia 
Mancini questiona qualidade dos jogadores oferecidos à Chape
Companhia aérea LaMia anuncia pagamento de indenizações


 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioSemana começa com sol entre nuvens em Santa Catarina https://t.co/zBBesDbwrThá 4 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioJoinville tem 31,5% de cobertura de rede de esgoto e está abaixo da média nacional https://t.co/shn4IuiJ3shá 4 minutosRetweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros