Após duas derrotas e vaias da torcida, situação do Figueirense complica com a lesão de jogadores - Esporte - O Sol Diário

Baixas e pressão30/01/2017 | 20h53Atualizada em 30/01/2017 | 21h15

Após duas derrotas e vaias da torcida, situação do Figueirense complica com a lesão de jogadores

Marquinhos Santos não poderá contar com os laterais Weldinho e Marlon

Após duas derrotas e vaias da torcida, situação do Figueirense complica com a lesão de jogadores Luiz Henrique/FFC
Foto: Luiz Henrique / FFC

Não está nada confortável esse começo de temporada para o técnico Marquinhos Santos, do Figueirense. A equipe comandada por ele emplacou duas derrotas nas duas principais competições deste início de ano: Primeira Liga e Campeonato Catarinense. E para piorar, ambas foram dentro do Estádio Orlando Scarpelli.

E para o jogo de amanhã, às 21h45min, contra o Joinville, no norte do Estado, o treinador perdeu dois atletas que vinham sendo titulares: os laterais Marlon e Weldinho.

Substituto de Marquinhos Pedroso, Marlon está no clube desde o ano passado e sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, que na linguagem médica se diz de "grau 2", que o deixará de quatro a seis semanas para se recuperar.

Já o lateral-direito Weldinho, que defendeu o Brasil de Pelotas ano passado, teve constatada uma lesão de "grau 1", com um tempo recuperação um pouco mais curto, cerca de 10 dias.

Para tentar diminuir a pressão, demonstrada pelas vaias da torcida após a derrota para o Brusque, no sábado, o técnico Marquinhos Santos deve contar com o volante Ferrugem na partida de amanhã. O jogador, em entrevista coletiva ontem, comentou sobre o momento do Furacão e o que é preciso fazer para reencontrar o caminho das vitórias.

— A gente esperava começar bem, vencendo, mas sabemos das difuldades de um início de temporada. O que precisamos fazer é trabalhar, o professor Marquinhos vem cobrando muito a gente na parte física, técnica e tática, e com o tempo e o entrosamento a gente vai dar a volta por cima e melhorar. O Figueirense é time grande e tem que brigar sempre por títulos.

Leia mais
Figueirense sai na frente, toma virada do Brusque e frustra torcida na estreia do Catarinense
"Eles cresceram e nossa perna pesou", analisa zagueiro do Figueirense após derrota
Veja mais notícias sobre o Figueirense
Acesse as informações do Brusque
Confira a tabela do Campeonato Catarinense


Clique na imagem abaixo e acesse o Especial do Catarinense

Foto: Leonardo Gomes / Agência RBS


 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioEquipes profissionais da MLB vencem primeiros jogos do Spring Training com facilidade https://t.co/BFww1e5ho2há 13 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioTorcedor do Cruzeiro recebe caixa de desodorantes e brinca: "Foi a gota d'água" https://t.co/yoEhw4KSLNhá 13 minutosRetweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros