Augusto Ittner: PM libera rádios a pilha e instrumentos musicais no Estádio do Sesi - Esporte - O Sol Diário

Catarinense 201707/01/2017 | 09h01

Augusto Ittner: PM libera rádios a pilha e instrumentos musicais no Estádio do Sesi

Aparelhos e bateria estavam proibidos durante a Série D do Brasileiro

Augusto Ittner: PM libera rádios a pilha e instrumentos musicais no Estádio do Sesi Rafaela Martins/Agencia RBS
Torcida poderá levar novamente rádios a pilha e instrumentos musicais ao Sesi. Foto: Rafaela Martins / Agencia RBS



Pivô de muita polêmica no início do ano passado, a proibição dos rádios a pilha não vai se repetir no Campeonato Catarinense 2017, garante o comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, o tenente coronel Jefferson Schmidt.

A medida restritiva, colocada em prática pela primeira vez no clássico entre Metropolitano e Brusque, no Estádio João Marcatto, motivou uma série de reclamações por parte de torcedores. Questionamentos esses totalmente compreensíveis, já que, pelo menos no que envolve o clube blumenauense, não há casos em que pessoas tenham jogado qualquer aparelho em direção a campo — tanto é que a última perda de mando de campo do clube foi por uma atitude de diretores, não do público.

Na conversa que tive com o comandante (que integra o quadro de árbitros da Federação Catarinense de Futebol), ele procurou deixar claro que o que vai prevalecer é o bom senso. E essa liberação vale também para bandeiras, bandeirões e a tradicional charanga com seus instrumentos musicais.

Não existe coisa mais desnecessária do que barrar a bateria da torcida e, felizmente, não teremos aquele marasmo nas arquibancadas como ocorreu na Série D do Brasileiro no ano passado. Por sua vez, Schmidt garantiu que serão feitas revistas e fiscalizações rigorosas, para coibir a entrada de qualquer material perigoso, e deixou claro que se não houver colaboração por parte do torcedor, atitudes terão de ser tomadas.

Nós vamos jogar junto com o Metropolitano e junto com a torcida. No que for possível a Polícia Militar vai atuar ao lado da comunidade esportiva. As situações que dependerem do comando do 10º Batalhão serão adotadas em favor do torcedor —destaca o tenente coronel.

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioBispos de SC convocam católicos para a greve geral de sexta-feira  https://t.co/CDUgANXTPzhá 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAumento do número de casos em cães acende alerta para leishmaniose em Florianópolis https://t.co/eRk8j3kMXDhá 2 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros