Camisa de Alan Ruschel encontrada nos destroços será devolvida no jogo da Chapecoense na Recopa - Esporte - O Sol Diário
 
 

Solidariedade18/01/2017 | 12h02Atualizada em 18/01/2017 | 12h06

Camisa de Alan Ruschel encontrada nos destroços será devolvida no jogo da Chapecoense na Recopa

Sobrevivente Rafael Henzel conta que ainda há pessoas preocupadas em encontrar pertences das vítimas da tragédia com a Chapecoense

Camisa de Alan Ruschel encontrada nos destroços será devolvida no jogo da Chapecoense na Recopa Arquivo pessoal/Divulgação
Foto: Arquivo pessoal / Divulgação
Luiz Barp e Especial

Mais de um mês e meio após a tragédia com o avião da Chapecoense, uma foto da camisa do lateral e sobrevivente Alan Ruschel foi divulgada na internet e reacendeu a solidariedade que o povo colombiano vem mantendo com o Brasil.

O radialista e também sobrevivente Rafael Henzel publicou a imagem em uma rede social, informando que ainda há pessoas preocupadas em resgatar pertences das vítimas.  

— Um grupo de jovens de La Union, onde ocorreu o acidente de novembro, resolveu fazer uma campanha para recuperar roupas, calçados, documentos e outros objetos de quem estava no voo da LaMia. O que for encontrado ou devolvido por quem levou de recordação, será entregue no jogo da Chape pela Recopa — informou Henzel em sua publicação.

A camisa de número 89 encontrada foi utilizada por Ruschel no jogo que antecedeu o acidente aéreo, em partida disputada contra o Palmeiras, pelo Campeonato Catarinense.

O uniforme não seria o mesmo utilizado pela Chape na partida da Sul-Americana, mas estava na bagagem pois o time não havia retornado para Chapecó por causa da logística. 

Ainda conforme Rafael Henzel, após manter contato com os colombianos, o grupo também estaria buscando apoio do seu governo para construir um monumento para as vítimas do acidente aéreo.

Chapecoense começa o desenho de reconstrução do time

Saiba onde comprar os ingressos para o amistoso entre Chapecoense e Palmeiras

O Sol Diário
Busca