Chapecoense começa Primeira Liga e Catarinense com times diferentes - Esporte - O Sol Diário

Time alternativo25/01/2017 | 18h18Atualizada em 25/01/2017 | 18h18

Chapecoense começa Primeira Liga e Catarinense com times diferentes

Ainda sem titulares oficiais, técnico Vagner Mancini vê as primeiras duas partidas do Verdão como espécie de laboratório

Chapecoense começa Primeira Liga e Catarinense com times diferentes Sirli Freitas/Chapecoense
Foto: Sirli Freitas / Chapecoense
Luiz Barp - especial

Sem um time titular definido, o técnico da Chapecoense, Vagner Mancini, optou por montar duas equipes diferentes para começar as primeiras partidas oficiais do Verdão. Nesta quinta-feira, quando enfrenta o Joinville pela Primeira Liga, começará o jogo com os atletas que entraram em campo no segundo tempo contra o Palmeiras. Para a primeira partida do Catarinense no domingo, contra o Inter de Lages, o jogo começa com os jogadores que começaram o amistoso do último sábado.

- Não temos titulares e reservas, temos um elenco para que todo mundo busque seu lugar e daqui um tempo, 10 ou 15 dias, definir uma equipe com os melhores para que a gente possa ser tão forte quanto podemos – diz Mancini.

Segundo o técnico, as primeiras partidas são consideradas uma espécie de laboratório para que todo o elenco mostre que pode ser o titular. Além disso, Mancini espera para a primeira partida oficial do Verdão um adversário com uma postura mais fechada e perigosa e priorizou, nos últimos treinos, estratégias para superar o adversário.

Questionado sobre a prioridade, o técnico do Verdão não esconde que o foco do time é o campeonato Catarinense. Mancini garante que sabe como a torcida da Chapecoense valoriza o Estadual, enquanto a Primeira Liga é um considerado um torneio amistoso.

- A prioridade é o Catarinense, eu nunca escondi isso. Lógico que vamos jogar o outro campeonato [Primeira Liga] com muito afinco. Se tivermos a capacidade de jogar as duas, ótimo, senão vamos focar no Catarinense – garante.

Sobre novas contratações, o Verdão informa estar com o elenco fechado. Mancini, entretanto, não descarta futuras contratações.

- O bom jogador cabe sempre em qualquer equipe, caso tenha alguma oferta no mercado. Não é porque fizemos um bom jogo contra o Palmeiras que vamos estar satisfeitos. Se tivermos uma peça no mercado que faça com que essa equipe possa render mais, com certeza iremos atrás – conclui.

Prováveis titulares da Chapecoense

Primeira Liga (26/01)
Elias, Zeballos, Luiz Otávio, Nathan e Diego Renan; Moisés, Luiz Antônio e Dodo; Arthur, Túlio e Osman.

Catarinense (29/01)
Artur Moraes, João Pedro, Fabricio Bruno, Douglas Grolli, Reinaldo; Amaral, Andrei Girotto e Nenén; Rossi, Wellington Paulista e Niltinho.

Leia mais
Ingressos para Chapecoense e Joinville já estão à venda
Chapecoense cogita desistir da Copa Suruga, no Japão
Chapecoense empata em jogo contra o River do Equador
Com bom humor, Follmann inicia fisioterapia na Chapecoense


Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioHercílio Luz fica mais próximo do acesso e briga esquenta na outra semi https://t.co/oChe7OqIRrhá 5 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioConcórdia e Hercílio Luz ficam mais próximos do acesso à elite de SC https://t.co/KgVBHKWZmKhá 6 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros