Com bom humor, Follmann inicia fisioterapia na Chapecoense - Esporte - O Sol Diário

Recuperação25/01/2017 | 09h50Atualizada em 25/01/2017 | 15h45

Com bom humor, Follmann inicia fisioterapia na Chapecoense

"Alguém tem uma perna direita pra emprestar?", brincou o jogador

Com bom humor, Follmann inicia fisioterapia na Chapecoense Adriano Vizoni/Folhapress
Follmann se recupera nas instalações da Chapecoense Foto: Adriano Vizoni / Folhapress
ZH Esportes
ZH Esportes

O goleiro Jackson Follmann iniciou nesta terça-feira sua fisioterapia na sede da Chapecoense. Ao lado do zagueiro Neto, Follmann começou a nova fase da recuperação com bom humor. As informações são do jornal Folha de S. Paulo. O goleiro, que teve passagem pelo Grêmio, foi um dos três jogadores que sobreviveram ao acidente sofrido pela delegação em novembro — ao todo, foram 71 mortos e seis sobreviventes.

— Alguém tem uma perna direita para me emprestar? — brincou. Ainda na Colômbia, enquanto estava internado, Follmann teve parte da perna direita amputada. Apesar da impossibilidade de voltar a jogar, o goleiro trata a situação com alegria e garante que está pronto para uma nova etapa da vida neste ano "com o pé direito".

Leia mais:

Seleção Brasileira encara a Colômbia em amistoso para ajudar Chapecoense
"Quero ser grande junto com a Chapecoense", diz Follmann ao deixar o hospital
Alan Ruschel visita filho de Danilo, ex-goleiro da Chapecoense

A fisioterapia é importante para que Follmann possa ficar de pé. Como ele tirou um osso e fez um enxerto no tornozelo esquerdo, precisa de um processo de adaptação. Ele também teria uma consulta com o dentista na terça, mas desmarcou por estar cansado.

À Folha, o fisioterapeuta Marcos Bilibio disse que o goleiro tenta ser positivo, apesar de alguns momentos de tristeza — a falta de independência incomoda.

— Em alguns momentos ele fica mais para baixo, reclama da falta de independência, diz que não consegue nem ir ao banheiro sozinho. Mas ele tem lidado muito bem, relembrando sempre que está vivo. Ele está bem positivo — declarou.

Follmann estará no Rio de Janeiro nesta quarta para ser homenageado, junto com Neto e Alan Ruschel, no amistoso entre Brasil e Colômbia no Engenhão.

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioJogadores da Chapecoense afirmam que vitória dá mais confiança para encarar o Figueirense https://t.co/7kYoRB0xjChá 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioGoleiro Rodolpho homenageou Danilo na derrota do Brusque para a Chapecoense https://t.co/LBJQs721Nghá 1 horaRetweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros