Criciúma estreia na Primeira Liga contra o Fluminense, atual campeão  - Esporte - O Sol Diário

Bola vai rolar24/01/2017 | 07h15Atualizada em 24/01/2017 | 07h15

Criciúma estreia na Primeira Liga contra o Fluminense, atual campeão 

Partida começa às 20h no Estádio Mário Helênio, em Juiz de fora (MG)

Criciúma estreia na Primeira Liga contra o Fluminense, atual campeão  Fernando Ribeiro/www.criciuma.com.br
Foto: Fernando Ribeiro / www.criciuma.com.br

Depois de quase três semanas de pré-temporada, o calendário de competições oficiais para o Criciúma começa nesta terça-feira à noite. Pela Primeira Liga, o clube catarinense enfrenta o Fluminense, às 20h, no Estádio Mario Helênio, em Juiz de Fora – MG. Sob o comando do técnico Deivid, o Tigre manteve grande parte do elenco do ano passado, e aposta na nova filosofia da comissão técnica para vencer o atual campeão da competição.

Se no ano passado o Criciúma fez uma bela campanha dentro de casa, nos jogos fora foi bem diferente. A postura do time mudava conforme o mando do campo, mas Deivid quer deixar isso para trás. O novo técnico acredita que a atitude tem que ser a mesma em todas as partidas, já que correr atrás do placar deixa tudo mais difícil. Com a ambição de vencer o Catarinense e subir para a Série A, o Criciúma precisa corresponder dentro de campo.

— Temos que jogar em busca do resultado, não se proteger e esperar pelo empate, a derrota, só para depois jogar lá na frente. Tem que sair desde o começo marcando em cima, pressionado, e assim vai ser a nossa equipe até o final do ano. Tem que propor jogo, não ter medo de jogar, ter personalidade. Isso vai mostrar força dentro do campo, e tem que ser a cara do Criciúma — avaliou o treinador.

Para a estreia diante do Flu, Deivid vai a campo com o mesmo time que tem treinado como titular. Ele quer manter um padrão de jogo, além de trabalhar o entrosamento. Com três atacantes, ele vai para cima do time carioca e quer buscar a vitória diante do campeão. No grupo A, o Criciúma ainda enfrenta Brasil de Pelotas e Inter na sequência da competição.

FICHA TÉCNICA 

FLUMINENSE

Diego Cavalieri; Renato (Lucas), Renato Chaves, Henrique e Léo; Douglas, Orejuela, Sornoza e Marcos Junior; Wellington e Henrique Dourado

Técnico: Abel Braga

CRICIÚMA

Luiz; Maicon Silva, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto, Douglas Moreira e Alex Maranhão; Pimentinha, Jheimy e Adalgiso Pitbull

Técnico: Deivid

Arbitragem: Adriano Milczvski, auxiliado por Bruno Boschila e Ivan Carlos Bohn (trio do PR)
Horário: 20h

Local: Estádio Municipal Radialista Mario Helênio – Juiz de Fora (MG)

Leia mais:
Acesse a tabela da Primeira Liga
Analista de desempenho campeão olímpico é contratado pelo Criciúma
Pitbull quer jogar e comemora permanência no Criciúma: "Feliz pela renovação"
Criciúma empata em 1 a 1 jogo-treino contra o Caxias

 
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros