Defesa Civil registra 15 ocorrências após temporal em Blumenau - Esporte - O Sol Diário

Tempo09/01/2017 | 21h11

Defesa Civil registra 15 ocorrências após temporal em Blumenau

No total, 37.718 unidades consumidoras ficaram sem energia na cidade

Defesa Civil registra 15 ocorrências após temporal em Blumenau Mariana Furlan/Agência RBS
Sete ocorrências de queda de árvore foram atendidas Foto: Mariana Furlan / Agência RBS

Os ventos fortes do temporal que caiu no fim da tarde desta segunda-feira em Blumenau foram os vilões de 14 das 15 ocorrências atendidas pela Defesa Civil. Foram sete residências com destelhamento — nas ruas Professor Trindade, Nicolau Reiter, Aquidabã, Júlio Heiden, Grevsmuehl, Amanda Tereza Felsky e Turvo — e outras sete ruas com queda de árvore — Emílio Tallmann, Jacob Ineichen, Carlos Sestrem, Santa Terezinha, Arno Delling, Otto Wagner e Guabiruba.

O único deslizamento registrado foi na Rua Progresso, próximo ao cemitério. Conforme a Defesa Civil o local já foi sinalizado para evitar acidentes de trânsito. Nesta terça-feira uma equipe da Secretaria de Serviços Urbanos fará a limpeza do local.

Dados da Celesc apontam que 42.789 unidades consumidoras ficaram sem energia em toda a Regional — 37.718 (88%) só em Blumenau. Os bairros mais atingidos foram Velha (6.024), Itoupavazinha (5.574) e Escola Agrícola (5.238). Em Gaspar, 4.628 unidades ficaram sem luz.

A maior quantidade de chuva foi novamente registrada na Rua Rui Barbosa, no Progresso: 24mm em 45 minutos, segundo informações do AlertaBlu. Na Coripós e Itoupavazinha, os índices chegaram a 13,4mm e 12,8mm respectivamente. A temperatura também caiu bruscamente durante o meio e fim da tarde, passando de 38,1 °C às 16h para 24,9 °C às 18h15min, diferença de 13,2 °C.

Temperaturas um pouco
  menores nesta terça


Para esta terça-feira a condição para as chuvas de verão com temporais mal distribuídos se mantém, segundo a meteorologista Taciana Weber, do AlertaBlu. O dia, porém, será com temperaturas um pouco mais baixas em comparação a esta segunda, com máxima de 34 °C.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAssociação de praças comemora ampliação de efetivo na PM, mas faz alerta https://t.co/trzdPJEYSyhá 26 segundosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAssociação de praças da PM comemora ampliação de efetivo, mas faz alerta https://t.co/HLJVnPOhj0há 5 minutosRetweet

Mais sobre

  •                                
  •  
     
  •  
     
  •  
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros