Dia de clássico e reencontro para o JEC - Esporte - O Sol Diário

Futebol31/01/2017 | 21h03Atualizada em 31/01/2017 | 21h03

Dia de clássico e reencontro para o JEC

Tricolor volta a jogar na Arena após mais de dois meses. Na volta, terá pela frente um dos seus maiores rivais

Dia de clássico e reencontro para o JEC Salmo Duarte/Agencia RBS
Fabinho comandou treino no palco do jogo nesta terça Foto: Salmo Duarte / Agencia RBS

Apesar de 2016 não ter terminado como o torcedor do JEC gostaria, há muitos tricolores com saudades de ir à Arena apoiar o Tricolor. E o tão esperado reencontro ocorrerá nesta quarta, a partir das 21h45, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Catarinense. De quebra, o Joinville terá pela frente um dos seus maiores rivais: o Figueirense.

O clássico desta noite tem uma particularidade: nenhuma das duas equipes conseguiu vencer neste ano. O JEC entrou em campo pela Primeira Liga e pelo Estadual e, nas duas ocasiões, empatou fora de casa – 0 a 0 com a Chapecoense e 2 a 2 com o Barroso. O Figueirense está em situação pior: duas derrotas para Londrina, na Primeira Liga, e Brusque, no Catarinense.

Confira tudo sobre o JEC e outros esportes em www.an.com.br

Para dar mais emoção ao jogo, há um tabu entre Joinville e Figueirense: desde 2008, o Tricolor não perde para rival jogando dentro da Arena. Algo que, segundo o técnico Fabinho Santos, ajuda o JEC.

— É importante saber disso, saber que em casa temos um aproveitamento muito bom. Esperamos que isso continue neste jogo, claro, sempre pregando todo respeito ao Figueirense — afirmou.

Além do retrospecto, o comandante espera ter a arquibancada como 12º jogador no reencontro entre equipe e torcida. Fabinho, inclusive, citou ter conversas frequentes com o grupo para tranquilizá-los e conscientizá-los a respeito da importância de jogar dentro de casa.

— É legal jogar diante do torcedor, ver o estádio cheio. Isso tem que nos fazer bem e não mal. Por isso, foi importante treinar aqui hoje (terça) até para os jogadores sentirem o gramado — observou, lembrando que a atividade de ontem aconteceu no palco do jogo.

Poucas mudanças

Para vencer e fazer a alegria da torcida, Fabinho fará poucas mudanças no time-base do JEC neste começo de temporada. As duas alterações ocorrerão no ataque. Bruno Batata, lesionado, dará lugar a Ciro. Já Alex Ruan deixa os titulares para a entrada de Aldair, autor de um gol e de uma assistência no domingo.

— O Aldair tem sido usado em outras funções e, com isso, ganhamos um jogador versátil com qualidade de finalização. Não é uma questão técnica, o Alex (Ruan) está bem. É uma questão de analisar o jogo.

Se não houver nenhuma surpresa, o JEC irá a campo com: Jhonatan; Caíque, Henrique Mattos, Max e Fernandinho; Roberto, Kadu, Fabinho Alves, Lúcio Flávio e Aldair; Ciro.

A NOTÍCIA

Notícias Relacionadas

Sub-20 02/01/2017 | 11h45

JEC estreia nesta terça-feira na Copinha São Paulo

Atletas da base escalados para a Copinha poderão ser aproveitados no time principal

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioOito suspeitos de envolvimento no atentado em Manchester seguem presos https://t.co/spbdQEtLbChá 17 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioReceita Federal apreende R$ 2 milhões em mercadorias falsificadas no Porto de Itajaí https://t.co/GrycKSaNDHhá 17 minutosRetweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros