Figueirense inaugura "Sala de Imprensa André Podiacki", em homenagem ao jornalista do DC - Esporte - O Sol Diário

Eternizado24/01/2017 | 17h32Atualizada em 24/01/2017 | 17h42

Figueirense inaugura "Sala de Imprensa André Podiacki", em homenagem ao jornalista do DC

Profissional morreu no desastre com avião da Chapecoense em novembro do ano passado, na Colômbia

Figueirense inaugura "Sala de Imprensa André Podiacki", em homenagem ao jornalista do DC Marco Favero/Agencia RBS
Foto: Marco Favero / Agencia RBS

Desde às 16h desta terça-feira, 24 de janeiro de 2017, a sala de imprensa do Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, chama-se "Sala de Imprensa André Podiacki". O jornalista André Podiacki, do Diário Catarinense, foi uma das vítimas do acidente com o avião da LaMia que levava a delegação da Chapecoense, dirigentes e imprensa para a disputa da final da Copa Sul-Americana, na Colômbia, na madrugada de 29 de novembro do ano passado. A cerimônia no estádio alvinegro teve a presença dos pais do jornalista, Maria Nadir Goulart Podiacki e Túlio Podiacki, além de familiares, amigos e colegas de profissão.

O presidente do Figueira, Wilfredo Brillinger, conduziu a cerimônia.

Foto: Marco Favero / Agencia RBS

- Tínhamos que marcar a história do André aqui no estádio, por tudo o que ele fez. O mínimo que a gente tinha que fazer era uma homanegm para ele, e colocamos a nossa sala de imprensa como nome do nosso querido André Podiacki. Uma homenagem simples, mas de coração, e vai ficar eternizado. O nome do André nunca mais vai sair da sala de imprensa do Estádio Orlando Scarpelli - disse Brillinger.

André Podiacki tinha 26 anos e era torcedor do Figueirense. Trabalhava como repórter de esportes do Diário Catarinense desde 2011. A mãe de Podi, como era carinhosamente chamado pelos colegas, agradeceu ao clube pela homenagem.

- Obrigada a todos. O meu filho amava isso aqui, sempre amou e continua amando, onde ele está hoje vai continuar olhando por cada um de nós e cada um de vocês da imprensa. Ele me dizia o quanto amava ser repórter, o futebol era a alma dele. Quero deixar meu agradecimento ao Figueirense e a todos os amigos deles presentes aqui - concluiu.

Leia mais
André Podiacki, o nosso Podi
Laine Valgas: homenagens ao nosso mestre André Podiacki

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioVestibular de Inverno da Udesc 2017: consulte o local de provas https://t.co/9aCKNJSPlRhá 13 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioInfraero lança licitação para privatizar o terminal de cargas do Aeroporto de Navegantes https://t.co/QhgXGy7OWUhá 13 minutosRetweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros