Avaí vence o Tubarão fora de casa e mantém 100% no Catarinense - Esporte - O Sol Diário

Leão líder05/02/2017 | 21h22Atualizada em 06/02/2017 | 14h01

Avaí vence o Tubarão fora de casa e mantém 100% no Catarinense

Leão venceu as três primeiras partidas do Estadual 2017

Avaí vence o Tubarão fora de casa e mantém 100% no Catarinense Daniel Costa / Comunicação CA Tubarão/Comunicação CA Tubarão
Tubarão ainda não venceu torneio, enquanto o Avaí ainda não sabe o que é perder no Catarinense Foto: Daniel Costa / Comunicação CA Tubarão / Comunicação CA Tubarão
Diário Catarinense
Diário Catarinense

Três rodadas depois do início do Campeonato Catarinense, o Avaí reina absoluto. Na noite deste domingo, no Sul do Estado, o Leão venceu o Tubarão por 2 a 0. Resultado que faz com que a equipe da Capital siga na competição como a única com 100% de aproveitamentos dos pontos conquistados.

Com nove pontos conquistados em três jogos, a equipe azurra abriu dois pontos de vantagem para a vice-líder Chapecoense, que é justamente o adversário na próxima rodada. As duas equipes se enfrentam na quarta-feira, às 20h30min, no Estádio da Ressacada.

O jogo

Quem esperava um Tubarão tímido por enfrentar o único time que ainda tinha 100% de aproveitamento no Catarinense se enganou. Diante de sua torcida, o Peixe se lançou ao ataque, encarando a equipe azurra de igual para igual.Com bom toque de bola, a equipe comandada por Marcelo Mabília ia rondando a área do Leão, mas encontrava dificuldade para furar o bloqueio liderado por Betão e Fábio Alemão.

Nas raras ocasiões em que conseguia, encontrava Kozlinski bem posicionado.O camisa 1 do Leão teve uma atuação segura quando foi exigido na primeira etapa. Aos 14, Rentería tentou, não conseguiu. Cinco minutos depois, foi a vez de Calyson testar os reflexos do goleiro avaiano, que fez uma defesa segura.Com o passar do tempo, o Avaí foi se reencontrou na partida e passou a comandar as ações ofensivas.

Mas, sem Marquinhos e com o artilheiro Denilson bem marcado, ficou difícil achar espaço. O jeito foi resolver na bola área. Aos 43, na cobrança de escanteio de Diego Jardel, Leandro Silva subiu mais alto que todo mundo para cabecear com estilo e superar Jandrei: 1 a 0.

Na segunda etapa, o Leão manteve o jogo sobre controle, sem sofrer grandes riscos. Em momento algum a equipe da Capital ficou ameaçada. E, para facilitar, conseguiu ampliar o marcador aos 35, quando Capa cruzou na medida para Júnior Dutra, de cabeça, das números finais ao duelo.

Leia também:
Veja mais notícias sobre o Avaí
Acesse a tabela do Campeonato Catarinense

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol Diário"Na Ressacada a gente tem que ser mais forte", avisa Claudinei Oliveira, técnico do Avaí https://t.co/1EjlGgy75Ehá 8 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioPoliciais ajudam a salvar bebê de quatro meses no bairro Fortaleza, em Blumenau https://t.co/3rakar5RTVhá 14 minutosRetweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros