Claudinei Oliveira avalia vitória do Avaí sobre o Metropolitano: "Justa" - Esporte - O Sol Diário

100% no Estadual03/02/2017 | 08h45Atualizada em 03/02/2017 | 08h45

Claudinei Oliveira avalia vitória do Avaí sobre o Metropolitano: "Justa"

Leão passou pelo Verdão por 2 a 1 na noite de quinta-feira, na Ressacada

Claudinei Oliveira avalia vitória do Avaí sobre o Metropolitano: "Justa" André Podiacki/Agência RBS
Foto: André Podiacki / Agência RBS
DC Esportes

O Avaí segue 100% no Campeonato Catarinense: dois jogos e duas vitórias. A última delas conquistada na noite da última quinta-feira, sobre o Metropolitano, na Ressacada. Melhor em campo durante boa parte do jogo, o Leão marcou dois gols e viu o adversário descontar no finalzinho, após uma desatenção. O técnico Claudinei Oliveira avaliou o desempenho dos seus atletas após o confronto e disse que o resultado foi o correto.

- Uma partida complicada, o Metropolitano veio povoado no meio-campo, com mais jogadores que a gente e demoramos um pouco para ajustar. No intervalo, encaixamos melhor o sistema tático deles, do mesmo jeito que tínhamos superioridade no meio, tínhamos na beirada. Conseguimos controlar, mas em um dos poucos vacilos nossos, eles marcaram e criou uma dramaticidade que não condiz com o jogo. Acho que foi justa a nossa vitória - pontuou o técnico azurra.

Com os três pontos conquistados sobre o Metrô, o Avaí chegou a seis e agora divide a liderança do Estadual com a Chapecoense. O time da Capital volta a campo neste domingo, às 19h30min, contra o Tubarão, no Sul do Estado. O Peixe tem um empate e uma derrota no torneio, e ocupa a nona colocação na tabela.

Para este compromisso, Claudinei Oliveira deve escalar força total, de olho na manutenção da liderança. Mas, o comandante não confirmou se o capitão Marquinhos estará em campo.

- Vamos com o que temos de melhor para domingo. Não vamos mudar 11 atletas, temos que ver o desgaste. Jogamos sábado, contra o Londrina, e agora. Vamos analisar caso a caso, tem que ver o Marquinhos, de repente podemos poupar o Marcos e deixar para enfrentar Chapecoense e Joinville. Mas a princípio vamos com força máxima - encerrou.

Leia mais:
Avaí bate o Metropolitano e segue 100% no Campeonato Catarinense
Diego Jardel comemora boa atuação: "Tomara que eu possa seguir assim"
Veja mais notícias sobre o Avaí
Acesse a tabela do Campeonato Catarinense

Foto: Arte DC / Arte DC

Clique na imagem abaixo e acesse o Especial do Catarinense

Foto: Leonardo Gomes / Agência RBS


 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioCriciúma pede desculpas à Chapecoense em jogo do Sub-20 https://t.co/J3HSkptCM3há 12 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioEmprestado pelo Corinthians, Luidy chega ansioso para jogar pelo Figueirense https://t.co/hxawdoqVEghá 23 minutosRetweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros