Com gol no último minuto, Brusque vence a Chapecoense - Esporte - O Sol Diário

Catarinense 201711/02/2017 | 19h36Atualizada em 11/02/2017 | 19h36

Com gol no último minuto, Brusque vence a Chapecoense

Jogo também teve dois pênaltis marcados para a Chape e expulsão do goleiro do Verdão do Oeste

Com gol no último minuto, Brusque vence a Chapecoense Fernando Matos/Chapecoense
Foto: Fernando Matos / Chapecoense

Com expulsão do goleiro da Chapecoense e um gol no último minuto da partida, o Brusque venceu o Verdão do Oeste por 2 a 1 na tarde deste sábado, no Estádio Augusto Bauer, e agora ocupa provisoriamente a vice-liderança do Catarinense 2017 com nove pontos. O time do Vale ainda pode ser ultrapassado pelo Criciúma, que joga neste domingo. Já a Chape, com sete pontos, está na quarta posição na tabela do Estadual.

O jogo começou com pressão dos visitantes nos 15 minutos iniciais. Porém, aos 22 minutos de jogo, o goleiro Arthur Moraes foi expulso após fazer uma falta e a vantagem numérica fez a diferença para os brusquenses.

Os donos da casa abriram o placar aos 26 minutos. Na jogada, Assis cobrou lateral na esquerda para Willian, a bola foi tocada e chegou em Ricardo Lobo. Ele chutou dentro da área e acertou o canto esquerdo da meta defendida, à essa altura, por Elias. Aos 44, depois de João Carlos tocar com a mão na bola dentro da área, o juiz marcou o pênalti para a Chape, convertido por Welligton Paulista.

No segundo tempo, mesmo com um homem a menos, o Verdão conseguiu equilibrar novamente o confronto. Aos 21 minutos, outro pênalti foi marcado para a Chape, já que mais uma vez um atleta do Brusque — desta vez Mineiro — tocou com a mão na bola dentro da grande área. Wellinton Paulista, porém, acertou a trave na cobrança e no rebote a zaga brusquense conseguiu afastar o perigo.

Com o fim de jogo se aproximando, o Brusque foi para a pressão e, de tanto insistir, foi premiado com um gol aos 48 minutos da etapa final. A bola foi levantada na área para Carlos Alberto e acabou sobrando com Eliomar, que não desperdiçou e balançou as redes. Logo após a comemoração, em um Augusto Bauer em delírio, o árbitro apitou o final da partida.

Na próxima rodada do Catarinense, o Brusque visita o líder Avaí na Ressacada, às 10h de domingo. A Chapecoense recebe o Figueirense, também no domingo, às 17h.

Leia todas as notícias da Chapecoense

Chapecoense disputará amistoso no Peru antes da estreia na Libertadores


 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioDo campo ao prato: como funciona a indústria da carne em SC https://t.co/p0Lp4Qq8c1há 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioSTJ autoriza prisão domiciliar para mulher de Sérgio Cabral https://t.co/jBFzczvW0shá 4 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros