Metropolitano enfrenta o Avaí na Ressacada, onde defende série invicta desde 2012 - Esporte - O Sol Diário

Catarinense 201702/02/2017 | 09h01

Metropolitano enfrenta o Avaí na Ressacada, onde defende série invicta desde 2012

Metropolitano enfrenta o Avaí na Ressacada, onde defende série invicta desde 2012 Patrick Rodrigues/Agencia RBS
Thiago Cristian foi o autor do gol que embalou a boa sequência do Verdão na Ressacada. Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS

O pênalti perdido no último domingo ficou para trás para dar lugar a outra lembrança: a de 26 de fevereiro de 2012 quando, aos 18 minutos do primeiro tempo, Thiago Cristian marcou o primeiro gol com a camisa do Metropolitano, aquele que garantiria a vitória do Verdão.

O adversário? Avaí. O local? Ressacada. Adversário e palco do duelo se reencontrarão hoje com o meia, que com aquele chute da entrada da área deu início a uma sequência de bons resultados ao Metrô em jogos na Ilha de Santa Catarina. Depois daquela tarde de sol, o Verdão nunca mais viria a ser derrotado para o Leão jogando na Capital.

Além desse foram outros dois jogos e duas (emocionantes) vitórias. Um ano depois, com duas assistências do próprio Thiago Cristian, o Verdão venceu o Avaí por 2 a 1, com direito a gol de Rafael Costa aos 34 do segundo tempo. Dois anos depois, o Metrô voltou a vencer, dessa vez com gol de Altino aos 46 da etapa final. Mas, afinal de contas, será que jogar na Ressacada traz bons fluídos ao Metropolitano e a Thiago Cristian? O jogador garante que sim:

Fico muito à vontade de jogar lá. Todas as vezes que enfrentei o Avaí, em Florianópolis, tive bons desempenhos, seja com a camisa do Metropolitano ou com a do América de Natal (em 2015). É um gramado bom, talvez o melhor de Santa Catarina, e isso facilita.

Outros dois personagens do jogo desta noite também estavam lá cinco anos atrás: na zaga, Elton, e à beira do gramado, Cesar Paulista. Os tempos são outros, é verdade. O Avaí vem embalado por uma vitória fora de casa contra o Criciúma por 1 a 0 — e também pelo acesso conquistado à Série A do Brasileiro — e, diferentemente das outras vezes que enfrentou o Verdão, não está pressionado por uma sede incontrolável e indispensável de vitória.

Para o comandante do Metrô, voltar de Florianópolis com três pontos na bagagem só será possível se erros básicos cometidos na estreia não se repitam.

— Não podemos perder tanto a segunda bola e entregá-la de bandeja para o adversário, como foi contra o Tubarão. Quero os laterais apoiando mais no ataque e o Thiago (Cristian) soltando mais a bola — pondera Cesar, que lamenta o fato de não conseguir ter feito um treino técnico sequer durante a semana por conta da chuva.
 
Do outro lado, o técnico Claudinei Oliveira — que poupou os titulares no jogo contra o Londrina, na terça-feira, pela Primeira Liga — confirmou o goleiro Kozlinski como titular. Em Blumenau o arqueiro tinha o nome mais simples, apenas “Maurício” e também foi figura importante no triunfo dois anos atrás, com direito a pênalti defendido e tudo. Em campo, o treinador azurra deverá manter  os titulares que saíram vitoriosos no Sul do Estado e, sem problemas nos treinamentos durante a semana, aposta na manutenção da formação para chegar à segunda vitória consecutiva no Catarinense.

Fora de campo, o sorteio de arbitragem garantiu o reencontro do clube de Blumenau com o assistente Carlos Berkembrock. Pivô de uma polêmica em 2014, depois de validar um gol de Paulo Baier completamente impedido durante o quadrangular final do Estadual daquele ano, em Criciúma, o bandeirinha nunca mais havia trabalhado em um jogo do Verdão.  
 
AVAÍ
Kozlinski; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Luan, Judson, Marquinhos e Diego Jardel; Denílson e Rômulo. Técnico: Claudinei Oliveira.
 
METROPOLITANO
Vilar; Maranhão, Maurício, Elton e Juninho; Carrasco, Elber, Valkenedy e Thiago Cristian; Sabiá e Charles. Técnico: Cesar Paulista.
 
HOJE | 21h
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Carlos Berkembrock e Eli Alves.

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioDelator diz que pagou para Dário Berger votar em Renan contra LHS para presidente do Senado https://t.co/wmO2oKMWbNhá 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAvaí aguarda lateral Maicon para exames médicos nesta terça-feira https://t.co/6u9obwyWLthá 2 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros