Gigantes no caminho do JEC na Copa do Brasil - Esporte - O Sol Diário

Futebol16/03/2017 | 21h37

Gigantes no caminho do JEC na Copa do Brasil

Sorteio na CBF definirá adversário na quarta fase. A torcida é para fugir dos times da Série A

Gigantes no caminho do JEC na Copa do Brasil Maykon Lammerhirt/Agencia RBS
JEC conseguiu classificação inédita na quarta-feira Foto: Maykon Lammerhirt / Agencia RBS

Classificado à quarta fase da Copa do Brasil, o Joinville quer mais. Sonha em dar um passo adiante para avançar às oitavas de final do torneio nacional. Mas alcançar este feito vai exigir bastante dos comandados de Fabinho Santos. Isso porque, dos dez times desta etapa, seis são da Série A – Cruzeiro, Fluminense, São Paulo, Vitória, Sport e Corinthians. Além deles, há ainda dois clubes tradicionais, que estão na Série BInternacional e Goiás.

Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br
Confira a tabela completa e a classificação do Campeonato Catarinense

Portanto, é muito provável que o Tricolor tenha pela frente um gigante do futebol nacional. Na melhor das hipóteses, o JEC enfrentaria o vencedor do duelo entre ASA e Paraná, times das séries C e B, respectivamente.

O sorteio dos confrontos da quarta fase ocorrerá a partir das 14h30 desta sexta, na sede da CBF. A definição dos jogos será transmitida ao vivo pela CBF-TV. Todos os times podem se enfrentar e não há indicação de mando de campo, por exemplo.

Na quarta fase, o regulamento é igual ao da terceira: dois jogos e gol fora de casa como critério de desempate caso exista igualdade nos placares agregados. Os cinco ganhadores desta etapa avançam às oitavas de final.

Os classificados receberão um prêmio de R$ 880 mil. Além deles, participam das oitavas de final os oito times da Libertadores (Palmeiras, Santos, Flamengo, Atlético-MG, Botafogo, Atlético-PR, Grêmio e Chapecoense), o campeão da Copa Verde (Paysandu), o campeão da Copa do Nordeste (Santa Cruz) e o campeão da Série B (Atlético-GO).

Veja abaixo um pequeno resumo dos possíveis adversários do JEC na quarta fase.

Cruzeiro
Invicto na atual temporada. Em 13 partidas, venceu 12 e somou apenas um empate. Será adversário do JEC no dia 21, em duelo válido pela Primeira Liga, em Joinville.

São Paulo
Dono do melhor ataque do Campeonato Paulista - 21 gols em oito jogos -, o Tricolor de Rogério Ceni sofreu apenas duas derrotas, para o Audax-SP, na estreia, e diante do Palmeiras, no sábado passado.

Sport
Classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste com uma rodada de antecedência. Ocupa o terceiro lugar no Pernambucano e venceu os quatro jogos que fez na Copa do Brasil.

Fluminense
Campeão da Taça Guanabara (primeiro turno do Estadual do Rio), fez 14 jogos em 2017, ganhou dez, empatou três e sofreu apenas uma derrota, com time misto, em duelo da Primeira Liga.

Internacional
O Colorado está na Série B, não vive bom momento no Campeonato Gaúcho – está em nono, fora da zona de classificação –, mas tem atropelado os rivais na Copa do Brasil. Em quatro jogos, quatro vitórias.

Corinthians
Dono da melhor campanha no Campeonato Paulista. São 19 pontos em oito jogos e apenas uma derrota. Na Copa do Brasil, só passou aperto diante do Brusque, time que venceu nos pênaltis.

Vitória
O Vitória é o líder do Baiano com seis vitórias em seis jogos. No entanto, é o segundo colocado da Copa do Nordeste e pode ser eliminado do grupo E.

Goiás
Líder do Campeonato Goiano com 17 pontos em nove jogos. Sofreu apenas duas derrotas – Rio Verde e Aparecidense. Na Copa do Brasil, só levou susto diante do Boa na segunda fase – passou nos pênaltis.

*ASA
Segundo colocado do grupo B do Campeonato Alagoano com 21 pontos em nove jogos. Na segunda fase da Copa do Brasil, eliminou o Coritiba fora de casa. A classificação ainda depende dos jogos contra o Paraná.

*Paraná
Lidera o Campeonato Paranaense com 18 pontos em sete jogos – seis vitórias e uma derrota. Na Copa do Brasil, levou um susto diante do São Bento-SP, mas passou pelo Bahia. A classificação ainda depende dos jogos contra o ASA.

A NOTÍCIA

Notícias Relacionadas

Futebol 21/02/2017 | 21h19

Pelo fim da insatisfação no JEC

Nono colocado, Tricolor tenta vencer o Inter de Lages para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Catarinense

Futebol 05/02/2017 | 19h06

Mais eficiente, Criciúma derrota o JEC

Clássico no Estádio Heriberto Hülse contou com gol solitário de Jheimy, no primeiro tempo

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioSemana começa com chance de geada, maré alta e temperaturas próximas de 0°C em Santa Catarina https://t.co/RSIDcAG0Dvhá 5 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioSérie B tem vitórias de Concórdia, Hercílio, Guarani e Marcílio Dias https://t.co/b1toat1xFfhá 6 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros