JEC empata com o Metropolitano e mantém a invencibilidade no returno - Esporte - O Sol Diário
 
 

Campeonato Catarinense26/03/2017 | 12h18

JEC empata com o Metropolitano e mantém a invencibilidade no returno

Com o resultado, Tricolor pode perder a liderança para a Chapecoense na tarde deste domingo

JEC empata com o Metropolitano e mantém a invencibilidade no returno Lucas Correia/Agencia RBS
Foto: Lucas Correia / Agencia RBS

O Joinville empatou em 0 a 0 com o Metropolitano na manhã deste domingo no estádio do Sesi. O resultado manteve o jejum do JEC de sete anos sem vitórias contra o adversário em Blumenau.

Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br
Confira a tabela completa e a classificação do Campeonato Catarinense


Com o resultado, o Tricolor mantém a invencibilidade e a liderança do returno do Campeonato Catarinense. No entanto, uma vitória da Chapecoense contra o Avaí na tarde deste domingo pode fazer o JEC cair para a segunda colocação.

Na próxima rodada, o Joinville enfrenta o Avaí, às 20h30 de quinta-feira, na Ressacada, em Florianópolis.

O JOGO

O primeiro tempo foi equilibrado, principalmente, nos minutos iniciais. Os dois times tiveram problemas de erros de passe e criação de jogadas ofensivas, tendo poucas chances claras de gol nos primeiros 45 minutos de jogo.

A primeira oportunidade foi aos 32 minutos. Bruno Batata criou jogada individual pela direita, entrou na área e rolou a bola para o atacante Breno. Ele apareceu de trás e chutou direto para o gol, mas o goleiro Vilar fez grande defesa para salvar o Metropolitano.

O time de Blumenau respondeu três minutos depois. A bola foi cruzada para dentro da área e Tripodi cabeceou para o gol. Matheus defendeu com a mão e, no rebote, o atacante argentino cabeceou novamente, forçando o goleiro tricolor ser rápido para evitar o gol.

Para fechar o primeiro tempo, aos 48 minutos, o time da casa ainda acertou uma bola no travessão. Mazinho cruzou para a área, Sabiá desviou de cabeça e a bola bateu na trave. Na sequência, Matheus ainda defendeu o chute de Elton.

Na segunda etapa, o Joinville começou mais ofensivo e assustou o adversário aos nove minutos. Alex Ruan recebeu o passe pela esquerda e tocou para o meio para Aldair finalizar. O chute bateu na rede, pelo lado de fora, fazendo a torcida tricolor comemorar o gol.

O JEC se lançou ainda mais ao ataque após a expulsão de Valkennedy, que recebeu o segundo cartão amarelo aos 15 minutos em uma falta em Marlyson, que havia acabado de entrar no jogo. O Metropolitano recuou o time e passou a apostar nos contra-ataques.

Mesmo com tanta pressão, a melhor chance do Joinville foi apenas aos 38 minutos. Lúcio Flávio foi até a linha de fundo e rolou para o meio. Breno apareceu para finalizar e Vilar fez grande defesa para garantir o empate em 0 a 0.

A NOTÍCIA

Notícias Relacionadas

Futebol 24/03/2017 | 21h11

JEC encara o Metropolitano, mas evita falar de título

Tricolor quer conter a empolgação no returno para alcançar os objetivos jogo a jogo. Desafio contra os blumenauenses ocorrerá neste domingo, às 10 horas, no Estádio do Sesi

Catarinense 23/03/2017 | 20h13

Com gol no último minuto, JEC vence o Criciúma e mantém liderança do returno

Tricolor criou mais oportunidades, mas só ganhou o clássico aos 49 minutos do segundo tempo, graças à finalização do volante Renan Teixeira

Futebol 22/03/2017 | 20h59

Jogo que pode mudar a realidade do JEC no Campeonato Catarinense

Vitória nesta quinta, contra o Criciúma, afasta o Tricolor da zona do rebaixamento e coloca a equipe com chances de brigar pelo título do returno do Estadual

Futebol 21/03/2017 | 21h07

Sub-20 do JEC luta muito e consegue segurar o Cruzeiro na Arena Joinville

Tricolor criou pouco, mas se defendeu bem na última rodada da Primeira Liga

Futebol 20/03/2017 | 19h45

JEC entra campo nesta terça, mas a prioridade não é a Primeira Liga

Tricolor utilizará equipe sub-20 diante do Cruzeiro, na Arena, pensando no Catarinense

O Sol Diário
Busca