Avaí encontra vantagem para finais do Catarinense: tempo de trabalho - Esporte - O Sol Diário

É decisão24/04/2017 | 18h03Atualizada em 24/04/2017 | 18h03

Avaí encontra vantagem para finais do Catarinense: tempo de trabalho

Enquanto Chapecoense tem jogo pela Libertadores no meio de semana, Leão trabalha no campo pensando apenas na final do Catarinense

Avaí encontra vantagem para finais do Catarinense: tempo de trabalho André Palma Ribeiro/Avaí
Volante acredita que semana de treinamentos pode refletir em resultado no primeiro jogo Foto: André Palma Ribeiro / Avaí

Cada time chegou à final do Campeonato Catarinense por ter ido melhor em cada turno. A melhor campanha geral dá a Chapecoense a vantagem de jogar a segunda partida em seus domínios. No entanto, o Avaí também encontrou um trunfo para as finais do Estadual: tempo para treinar. Enquanto o adversário estará envolto em compromisso pela Libertadores, na quinta-feira, o Leão vai estar treinamento e pensando apenas na primeira partida, domingo, na Ressacada. 

— Para nós é importante ter a semana cheia, começar hoje e vamos até domingo trabalhando sério e firme, com bastante humildade. O Claudinei vai corrigir os erros, que é preciso, para fazermos o jogo no domingo. Acho que o cansaço influi. Estaremos aqui trabalhando e treinando. Eles vão jogar e viajar, o que causa desgaste. Isso pesa e é importante para nós fazermos um grande jogo no domingo – apontou o volante Luan, na reapresentação dos jogadores para os treinamentos.

Os atletas considerados titulares voltaram a treinar nesta segunda-feira. Os que estiveram envolvidos no revés para o Inter de Lages, no último domingo, estiveram de folga. O grupo azurra quer aproveitar ao máximo o tempo para, também, conseguir tirar o maior proveito do primeiro jogo das finais. O Leão atua em casa, às 16h de domingo.

— Agora é trabalhar. A humildade é um segredo deste grupo. É a hora de virar a chave. São dois de 180 minutos e temos de fazer o resultado em nossa casa e com confiança buscar o título lá.

Leia mais notícias do Avaí

Acesse a tabela do Catarinense

 
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros