Blumenau enfrenta o líder Botafogo pela Liga Ouro de Basquete no Galegão - Esporte - O Sol Diário

Desafio27/04/2017 | 07h11

Blumenau enfrenta o líder Botafogo pela Liga Ouro de Basquete no Galegão

Se vencer, time do Vale vai a 17 pontos, assume a quarta posição e ultrapassa o Santos-AP em número de vitórias

Blumenau enfrenta o líder Botafogo pela Liga Ouro de Basquete no Galegão Patrick Rodrigues/Agencia RBS
Equipe de Blumenau vem de derrota para Joinville na última partida Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS
O desafio é grande, mas se quiser seguir vivo na Liga Ouro, o basquete masculino de Blumenau terá que fazer o quase impossível hoje diante do Botafogo em seu 12º desafio na divisão de acesso ao NBB. Com a possibilidade de se manter entre os quatro primeiros colocados caso vença o adversário, o time do técnico Sérgio Carneiro, o Serjão, terá que praticamente zerar os erros para conseguir a quinta vitória na competição.

E se de um lado da história (o blumenauense) há dois norte-americanos para dar consistência à equipe, do outro (o carioca) esse reforço também é forte: o Fogão conta com um dos principais jogadores da Liga, o californiano Jamaal Smith, com a terceira melhor média de pontos, 16,2 por jogo, o primeiro lugar na estatística de assistências, 4,6 por partida, além de pegar três rebotes por compromisso, em média.

As duas equipes já se enfrentaram duas vezes, ambas fora de casa, com vitórias do Botafogo: 90 x 64 e 89 x 85. Na competição, o Alvinegro foi derrotado em apenas duas oportunidades, para o Contagem Towers-MG e Joinville, fato que mostra que, embora seja duro de roer, não é um adversário impossível de ser batido.

O próprio técnico Serjão admite que se Blumenau não tivesse cometido tantos erros no último quarto poderia ter surpreendido o adversário em pelo menos um dos confrontos no Rio de Janeiro.

Nas médias da temporada contra o time carioca, os blumenauenses só levam a melhor em duas das 11 estatísticas computadas pela Liga Nacional de Basquete (LNB): cestas de dois pontos convertidas (20,6 contra 20,3) e bolas recuperadas (10 contra oito), o que mostra o quanto minimizar os vacilos em quadra é essencial para triunfar.
Se vencer, o time blumenauense ainda ultrapassa o Santos-AP em número de vitórias e vai empolgado enfrentar o Brusque, sábado, fora de casa.

O confronto de hoje à noite ocorre no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, às 20h. Os ingressos podem ser adquiridos na hora, por R$ 10. Estudantes, menores de 18 anos e maiores de 60 pagam meia-entrada.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros