Chapecoense reage a canto da torcida do Porto sobre acidente  - Esporte - O Sol Diário

Péssimo exemplo13/04/2017 | 19h14Atualizada em 13/04/2017 | 20h02

Chapecoense reage a canto da torcida do Porto sobre acidente 

Goleiro Artur Moraes, que jogou no Benfica, considerou falta de respeito

Chapecoense reage a canto da torcida do Porto sobre acidente  Divulgação / Porto/Porto
Foto: Divulgação / Porto / Porto
ZH Esportes
ZH Esportes

O cântico da torcida Super Dragões, do Porto, que no campeonato português de handebol entoou "ah, quem me dera que o avião da Chapecoense fosse do Benfica" repercutiu muito mal e gerou reação da Chapecoense.

O goleiro Artur Moraes, que jogou no Benfica de 2011 a 2115, gravou um vídeo mostrando sua indignação.

— Eu acho que é triste, lamentável, uma falta de respeito muito grande com o clube e com a cidade, com os familiares de todos envolvidos com a tragédia — disse o goleiro. 

A diretoria da Chapecoense também emitiu uma nota lamentando o fato, que considerou um desrespeito à memória das 71 vítimas fatais do acidente.

"A Associação Chapecoense de Futebol em relação aos tristes acontecimentos ocorridos nesta semana em Portugal, quando uma parte da torcida do Clube do Porto, em disputa esportiva local, incitou o público presente, fazendo referência desairosa e ofensiva ao acidente do voo da Chapecoense, entoando canto agressivo e de desrespeito à memória dos mortos e do Clube, na lamentável tragédia ocorrida na Colômbia, manifesta-se com profundo pesar sobre tais fatos, que não são próprios de pessoas de bem e do meio esportivo, cujo ambiente deve ser de respeito e solidariedade ao adversário e não de propagação de ódio e de cizânias, mormente nos conturbados tempos atuais da humanidade".

A nota finaliza pedindo que todos os clubes de Portugal e do mundo disseminem o respeito e a concórdia nas relações esportivas. No Twitter, o Porto rapidamente se manifestou, posicionando-se contra a atitude do grupo.

Veja abaixo:

*ZHESPORTES

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioPrisão de policiais do PPT vira batalha de versões na Polícia Civil e Militar em Balneário Camboriú https://t.co/44lw2UeMqNhá 17 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol Diário"Esperamos retomada de segurança pra que os negócios voltem à normalidade", diz Nivaldo Pinheiro, da Procave https://t.co/Cnfr40rY2Yhá 1 horaRetweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros