Criciúma suspende Organizada apontada como responsável por cânticos irônicos contra Chape - Esporte - O Sol Diário

Punição25/04/2017 | 12h12Atualizada em 25/04/2017 | 14h53

Criciúma suspende Organizada apontada como responsável por cânticos irônicos contra Chape

Barra Os Tigres foi suspensa por tempo indeterminado

Criciúma suspende Organizada apontada como responsável por cânticos irônicos contra Chape Reprodução/
Foto: Reprodução
ZH Esportes e Diário Catarinense

O Criciúma confirmou, em nota oficial divulgada na manhã desta terça-feira, uma suspensão prévia por tempo indeterminado para a torcida organizada "Barra Os Tigres", apontada como responsável pelos cânticos que ironizaram o acidente da Chapecoense.

Segundo a nota, o clube e o Conselho Deliberativo seguem a apuração para responsabilizar possíveis responsáveis pelo ato.

Leia mais:

Presidente do Criciúma repudia torcedores que ironizaram tragédia da Chape
Diretoria do Criciúma lamenta grito de torcedores que ironizaram tragédia
Torcedores do Criciúma ironizam acidente da Chapecoense

No domingo, torcedores do Criciúma gritaram "ão, ão, ão, abastece o avião" para a Chapecoense durante o jogo entre os times, válido pela última rodada do segundo turno do Campeonato Catarinense.

Integrante do núcleo administrativo da torcida Os Tigres, Vitor Justino, 21 anos, lamenta o ocorrido e a decisão do clube. Segundo ele, eles já sabem quem foram as pessoas responsáveis pelos cânticos ofensivos, e acredita que o clube tenha as ferramentas para confirmar essas informações. Ele reforça que não é possível proibir quem fica no mesmo setor da arquibancada, e que os fatos não representam a torcida organizada.

— Quanto a isso, só temos que indicar que os bons estão pagando pelos maus — resumiu o torcedor.

Confira a nota do Criciúma na íntegra:

"Viemos através desta, comunicar a suspensão prévia da torcida organizada "Barra Os Tigres", por prazo indeterminado, até que a mesma apresente a diretoria do clube os nomes das pessoas envolvidas no episódio envolvendo cânticos direcionados a Chapecoense, bem como a atitude da torcida em relação aos seus integrantes envolvidos, TUDO sem prejuízo da continuidade da apuração dos fatos de forma autônoma pela diretoria/conselho deliberativo, de acordo com o Art.44, incisos II e III do Estatuto Social do Clube. 

A Diretoria"

*ZHESPORTES

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioFigueirense sai na frente contra o Santa Cruz, mas não resiste e cede empate no segundo tempo  https://t.co/J3a3tRr59nhá 2 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAcidente envolve quatro veículos e deixa duas pessoas feridas na BR-470 em Ilhota https://t.co/0FSSHvjTvzhá 5 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros