Diretoria do Criciúma lamenta grito de torcedores que ironizaram tragédia com o voo da Chapecoense - Esporte - O Sol Diário

Pegou mal24/04/2017 | 10h19Atualizada em 24/04/2017 | 11h43

Diretoria do Criciúma lamenta grito de torcedores que ironizaram tragédia com o voo da Chapecoense

Torcida tricolor gritou "ão, ão, ão, abastece o avião"

Diretoria do Criciúma lamenta grito de torcedores que ironizaram tragédia com o voo da Chapecoense Reprodução/
Torcida tricolor gritou "ão, ão, ão, abastece o avião" Foto: Reprodução
Diário Catarinense
Diário Catarinense

A diretoria do Criciúma se pronunciou na manhã desta segunda-feira sobre o grito de alguns torcedores do clube, que ironizaram a tragédia com o voo da Chapecoense após a partida entre os dois clubes pela última rodada do returno do Campeonato Catarinense. Em nota, a direção lamentou o ocorrido e disse que ele "não expressa os princípios" do Criciúma.

O clube informou ainda que as imagens serão disponibilizadas para as autoridades competentes, a fim de apurar as responsabilidades. No fim da partida, que terminou com vitória do Tigre por 1 a 0, alguns tricolores responderam com o coro "ão, ão, ão, abastece o avião" (veja abaixo) após os torcedores da Chape terem berrado "ão, ão, ão, segunda divisão". Outros torcedores do Criciúma vaiaram os gritos ofensivos e aplaudiram quando os jogadores da Chape levantaram a taça do returno do estadual.

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), também se manifestou sobre o ocorrido, que classificou como "lamentável" e que não condiz com as características do povo de Criciúma. Veja o vídeo abaixo:

Leia abaixo a íntegra da nota emitida pela diretoria do Criciúma

"O Criciúma Esporte Clube não compactua e repudia a manifestação de torcedores ocorrida na noite deste domingo (24/04), no estádio Heriberto Hülse, durante a partida contra a Associação Chapecoense de Futebol, válida pela última rodada do returno do Campeonato Catarinense. 

Esse tipo de manifestação de um grupo de torcedores não expressa os princípios do Criciúma Esporte Clube e sua grande massa torcedora, que tem maior respeito não só em relação a Chapecoense, como todos os clubes catarinenses, brasileiros e do futebol mundial. O cântico entoado por meia dúzia de torcedores é de profundo mau gosto e não condiz com espírito desportivo que norteia o Criciúma Esporte Clube, bem como a todos os coirmãos de Santa Catarina.

 As imagens em questão serão encaminhadas as autoridades competentes para apuração de responsabilidade.

A Diretoria". 

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioFamília é amarrada dentro de casa por assaltantes em Blumenau https://t.co/P6G5PynsSnhá 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioRock, MPB e instrumental: Festival de Bandas da Udesc reúne músicos da velha e nova geração de SC https://t.co/BrcYacStc8há 1 horaRetweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros