Faxina no Figueirense: quatro saem e três têm pré-contrato firmado - Esporte - O Sol Diário

Renovação do elenco11/04/2017 | 17h58Atualizada em 11/04/2017 | 17h58

Faxina no Figueirense: quatro saem e três têm pré-contrato firmado

Clube anunciou reformulações no grupo para sequência da temporada

Faxina no Figueirense: quatro saem e três têm pré-contrato firmado Luiz Henrique/FFC
Os atacantes Bill, Anderson Aquino e Elias, além do zagueiro Dirceu, estão de saída do Figueirense Foto: Luiz Henrique / FFC
DC Esportes
DC Esportes

O péssimo rendimento no Campeonato Catarinense fez o Figueirense agir antes de a Série B do Brasileirão começar. Na tarde desta terça-feira, o Alvinegro iniciou a reformulação em seu elenco. E a faxina começou pelo setor ofensivo, principal problema do clube até agora no Estadual. De uma só tacada, os atacantes Elias, Bill e Anderson Aquino foram liberados. Além deles, o zagueiro Dirceu está fora dos planos do Furacão. Eles seguem treinando no clube até que sejam recolocados no mercado.

— Esse processo de reformulação já vem de um tempo, desde a minha contratação. Eu conversei com a comissão técnica e a diretoria e começamos a colocar em prática. Quatro atletas não vão mais fazer parte do elenco. Eles não vão ser afastados, vão continuar treinando com o grupo até serem recolocados no mercado. Conversei com eles um por um, com os empresários. Vamos estar começando o trabalho de recolocação deles: Bill, Dirceu, Aquino e Elias. São esses quatro atletas — afirmou o dirigente.

Essa é a terceira grande iniciativa da diretoria desde que 2017 começou. O primeiro passou foi tentar a troca do comando técnico, substituindo Marquinhos Santos por Márcio Goiano. Depois, tentou-se dar um novo gás para o time com a troca no departamento de futebol. Saíram Léo Franco e Branco e chegou Carlos Arini. Agora, é no elenco que se mexe a fim de voltar ao caminho das vitórias.

Reforços a caminho

Na entrevista coletiva concedida no CFT do Cambirella, Arini também anunciou três reforços com pré-contratos assinados. Os jogadores chegam para a disputa da Segunda Divisão no campeonato nacional.

Defenderão as cores do Alvinegro o meio de campo Renan Mota, que jogou o Paulistão pelo São Bento. O atacante Henan, um dos artilheiros do Paulista pelo Santo André, também chega para reforçar o ataque. Além deles, o zagueiro Ferreira, destaque do Guarani na Série C de 2016, chega para reforçar a zaga. Os três jogadores ainda dependem dos exames médicos para assinar contrato com o Figueira.

Além dos três jogadores confirmados, Arini diz que o Figueirense têm mais seis atletas com pré-contratos assinados e que, em breve, os nomes serão divulgados pelo clube.


Veja mais
Confira a tabela de classificação do Catarinense 2017
Técnico do Figueirense reconhece mau momento e crê em renovação no elenco para a Série B

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioEntenda quais são os entraves do Plano Diretor de Florianópolis https://t.co/VmrlVn2fyEhá 42 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioCom dois gols de Pedro Rocha, Grêmio vence o Atlético-PR e vai à semifinal da Copa do Brasil https://t.co/4Pp2lsyAFlhá 4 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros