Figueirense termina Primeira Liga e pensa na Série B do Brasileiro - Esporte - O Sol Diário

Bola pra frente20/04/2017 | 21h49Atualizada em 20/04/2017 | 22h31

Figueirense termina Primeira Liga e pensa na Série B do Brasileiro

Alvinegro precisava vencer o Avaí para seguir adiante no torneio

Figueirense termina Primeira Liga e pensa na Série B do Brasileiro Marco Favero/Agencia RBS
Foto: Marco Favero / Agencia RBS

A participação de Santa Catarina na Copa da Primeira Liga acabou nesta quinta-feira. O Figueirense poderia prolongar a representação do estádio no torneio. Porém, não conseguiu o placar necessário e sequer vencer o arquirrival Avaí. O empate em 1 a 1 foi o último confronto dos times na competição. A partir de agora, o Furacão volta sua atenção para reformulação do plantel e a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro.

O time ainda vai enfrentar o Metropolitano, no encerramento do returno do Catarinense, domingo, às 16h. Mas os atletas não esconderam que é o Brasileirão que povoa os pensamentos alvinegros.

- Vamos parabenizar os meninos que jogaram, hoje foram sete atletas da base. Tínhamos o jogo controlado, foi bom, fizemos o que o técnico pediu. E eles conseguiram o empate. Vamos trabalhar e buscar o acesso na Série B – apontou o defensor.

O lateral Weldinho não saiu tão animado. O jogador ficou chateado porque acredita que a vitória no clássico era possível ante o desenrolar do confronto.

- Foi um bom jogo. Controlamos o jogo, saímos na frente e sofremos o gol de bola parada, que temos de corrigir. Se não tomássemos, ao menos conseguiríamos sair de campo com um vitória – disse o atleta, também em entrevista à rádio CBN Diário, logo após o apito final.

O Figueirense enfrenta o Metropolitano às 16h de domingo, no Orlando Scarpelli. A estreia na Série B está marcada o dia 13 de maio, fora de casa, contra o Goiás. 

Leia mais notícias do Avaí
Acesse as últimas do Figueirense
Acesse a tabela da Primeira Liga

O Sol Diário
Busca