Florianópolis recebe torneio Sul-Americano de Bike Polo - Esporte - O Sol Diário

Bicicleta + Taco22/04/2017 | 14h53Atualizada em 22/04/2017 | 14h56

Florianópolis recebe torneio Sul-Americano de Bike Polo

Com bicicletas em vez de cavalos, competição está chamando atenção na pista de skate da Costeira do Pirajubaé

Florianópolis recebe torneio Sul-Americano de Bike Polo Arqvuio Pessoal/Arqvuio Pessoal
Foto: Arqvuio Pessoal / Arqvuio Pessoal

Começou neste final de semana em Florianópolis o O BR Open, torneio aberto Sul-Americano de Bike Polo. A abertura foi na noite de sexta-feira, com um jogo amistoso entre as equipes. As competições terminam no domingo.

O evento, que foi iniciativa do grupo Bike Polo Floripa, acontece no Centro Esportivo e Área de Lazer da Costeira do Pirajubaé anexo a Pista de Skate da Costeira e conta com dez times competindo de Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Argentina e Uruguai.

Rafael Vanzella, um dos organizadores da competição explica que é um esporte completo que exige equilíbrio, habilidade, estratégia e concentração. É jogado em equipe e a interação faz parte do esporte.

— É um esporte novo que vem conquistando brasileiros e estrangeiros por todo mundo. A ideia é difundir a modalidade e proporcionar momentos de desafios, diversão e integração para os apaixonados pelo ciclismo.

Florianópolis esteve presente no 4º Campeonato Brasileiro em Santos (SP) e agora vai sediar e organizar um Torneio Sulamericano, com times locais disputando o pódio.

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioJovem goleiro espera por estreia no Figueirense no último jogo do ano https://t.co/xiVdXThcZThá 2 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioDez dias após tirar gesso, catarinense leva dois ouros no atletismo das Paralimpíadas  https://t.co/9mTBny7ByQhá 3 horas Retweet
O Sol Diário
Busca