Inter de Lages precisa vencer o Avaí para seguir na elite do Catarinense - Esporte - O Sol Diário

Última rodada23/04/2017 | 07h07Atualizada em 23/04/2017 | 07h07

Inter de Lages precisa vencer o Avaí para seguir na elite do Catarinense

Colorado da Serra depende só de si para garantir mais uma temporada entre os top 10

Inter de Lages precisa vencer o Avaí para seguir na elite do Catarinense Arte DC / HSC/Agência RBS
Foto: Arte DC / HSC / Agência RBS

O Inter de Lages espera que a turbulência pelo episódio envolvendo atletas que tiveram seus contratos encerrados tenha ficado para trás. Isso porque a continuidade do clube na elite do futebol catarinense estará em jogo às 16h deste domingo, no Tio Vida. A equipe colorada pode empatar o duelo com Avaí, desde que Almirante Barroso e Metropolitano também não passem da igualdade em seus jogos.

Os 67 anos e um título estadual, em 1965, corroboram a tradição colorada. O clube saiu do ostracismo e frequenta a primeira divisão do Campeonato Catarinense desde 2015. Para se manter entre os 10 do Estado, o Leão Baio precisa deixar para trás o ocorrido no meio de semana - em que jogadores encontrados em um bar de Lages tiveram os vínculos abreviados sob a alegação de indisciplina.

Garantido na final do Campeonato Catarinense, o Avaí está em preparação aos jogos ante a Chapecoense, a partir da próxima semana. Foi pensando neles que o Leão vai subir a serra com equipe reserva. Os considerados titulares serão poupados e o treinador Claudinei Oliveira quer ver outros atletas em ação.

- Sempre pedimos que aproveitem da melhor maneira possível, com dedicação, cumprindo funções cada chance. Vão ter oportunidade de mostrar a capacidade deles, se alguém ainda tem dúvida. Temos de ajustar elenco para a Série A, assim como outras equipes com elenco mais numeroso continuam se ajustando - apontou o comandante do Avaí.

FICHA TÉCNICA

INTER DE LAGES
Nei; Marcelinho, Victor, Fernando Belém e Higor Ganso; Parrudo, Luan, Michel Schmöller, Marcos Paraná e Enercino; Max. 

Técnico: Chiquinho Lima

AVAÍ
Matheus Gutz; Léo, Salazar, Gustavo e João Paulo; Lucas Otávio, Caio César e Vinícius Pacheco; Toshi, Lourenço e Iury. 

Técnico: Claudinei Oliveira.

Arbitragem: Leandro Messina Perrone, auxiliado por Helton Nunes e Thiago Americano Labes
Local: Tio Vida

Leia mais notícias do Avaí
Acesse a tabela do Catarinense

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioJovem goleiro espera por estreia no Figueirense no último jogo do ano https://t.co/xiVdXThcZThá 2 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioDez dias após tirar gesso, catarinense leva dois ouros no atletismo das Paralimpíadas  https://t.co/9mTBny7ByQhá 3 horas Retweet
O Sol Diário
Busca