Inter de Lages vence o Avaí e continua na Série A do Catarinense - Esporte - O Sol Diário

Festa na Serra23/04/2017 | 17h50Atualizada em 23/04/2017 | 19h19

Inter de Lages vence o Avaí e continua na Série A do Catarinense

Enercino marcou no primeiro tempo, Max no segundo e torcida no Tio Vida comemorou a permanência na elite do futebol de Santa Catarina

Inter de Lages vence o Avaí e continua na Série A do Catarinense Nilton Wolff/O Goleador
Foto: Nilton Wolff / O Goleador

Lages continua no mapa da elite do futebol de Santa Catarina. Na tarde deste domingo, o Internacional fez o que era preciso para não depender de ninguém. Almirante Barroso e Metropolitano fizeram o que precisavam, mas o 2 a 0 do Inter de Lages sobre o Avaí foi o bastante. A torcida no Tio Vida festejou o apito final muito mais que os gols de Enercino e Max. Afinal, o último trilar no Planalto Serrano era o sinal de que os colorados estarão na Série A do Campeonato Catarinense do ano que vem.

Então, o Inter de Lages aguarda 2018 para voltar a disputar o Estadual. Já o Avaí tem apenas um objetivo em mente: conquistar o título do Campeonato Catarinense. No próximo domingo, às 16h, o Leão recebe a Chapecoense para o primeiro jogo das finais do Estadual.

Passados 15 minutos de jogo, e sem chance clara para alguma das equipes, o rebaixamento assombrava o Internacional. Em Itajaí, o Almirante Barroso fazia dois sobre o Tubarão e o Metropolitano abria o placar ante o Figueirense o que nas circunstâncias colocava o Colorado na segunda divisão de Santa Catarina. Porém, o fantasma rondou o Tio Vida por pouco tempo. Logo em seguida, em escapada pelo lado direito, Enercino penetrou a área avaiana e mandou um balaço cruzado para botar a bola na rede e o Inter de Lages na Série A do Catarinense do ano que vem.

Por muito pouco a situação não se complicou para o Leão Baio. Aos 28 minutos, Gustavo Santos deixou um marcador para trás ao entrar na área e rolou para Devid, deixando o goleiro batido no lance. Sozinho, atacante escorou com a barriga, a bola foi na trave e voltou para ele. Ainda assim, ele se enrolou com a redonda e ela foi devagarzinho para fora. Antes do término do primeiro tempo, o Inter quase ampliou, mas esbarrou em duas boas defesas de Matheus em cabeçada de Enercino e uma pedrada de Marcos Paraná.

O camisa 10 colorado não suportou o segundo tempo, em decorrência de dores musculares. No entanto, o Inter de Lages não precisou dos serviços do cabeludo meia. Depois de 15 minutos de marasmo em campo, o Internacional chegou ao segundo gol. O bastante para o time da casa não mais se preocupar com o rebaixamento e nem jogar bola. A partida passou arrastada até o fim. Quando do apito final de Leandro Messina Perrone, porém, a torcida explodiu no misto de alívio e felicidade pela permanência na elite.

FICHA TÉCNICA

INTER DE LAGES (2)

Nei; Marcelinho, Victor, Fernando Belém e Taygor; Michel Schmöller, Parrudo, Enercino (Mateus Arence) e Marcos Paraná; Max e Jullyan (Léo Kanu). 

Técnico: Chiquinho Lima

AVAÍ (0)

Matheus Gutz; Gustavo Santos, Gustavo, Salazar e João Paulo; Lucas Otávio, Renato (Marcelinho) e Vinícius Pacheco; Toshi (Lucas de Sá), Lourenço e Devid (Vitor). 

 Técnico: Claudinei Oliveira.

Gols: Enercino, aos 16 minutos do primeiro tempo, e Max, aos 16 do segundo tempo (I)
Cartões amarelos: Victor e Marcelinho (I). Renato (A).

Arbitragem: Leandro Messina Perrone, auxiliado por Helton Nunes e Thiago Americano Labes
Local: Tio Vida

Saiba mais sobre o Inter de Lages
Leia mais notícias do Avaí
Acesse a tabela do Catarinense

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioTCE suspende mais uma vez julgamento da pedaladas do governo estadual https://t.co/ynQR8hpUizhá 23 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAndrey Lehnemann: Filme Larfiagem, de Gabi Bresola, é uma ode às ruas e à malandragem https://t.co/1ZPS4qm0aAhá 23 minutosRetweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros